Skip to main content
Capa
Nº 162 | 13 Março 2020
Edição nº 162
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Seiko 5 Sports:  O tempo do rock
Seiko 5 Sports: O tempo do rock
Este novo modelo Seiko 5 Sports é alimentado pelo calibre 4R36, um movimento Seiko testado e comprovado, com uma resistência à água de 10bar, um vidro Hardlex e uma robusta caixa em aço.
Notas de inverno sobre Impressões de Verão: O périplo europeu de Dostoievski
Notas de inverno sobre Impressões de Verão: O périplo europeu de Dostoievski
“Notas de Inverno sobre Impressões de Verão”, agora editado em Portugal pela Relógio d’Água (com tradução e notas de António Pescada), reúne observações de viagem, esboços e comentários, que no conjunto constituem uma tipologia mais imaginária do que real do ocidente, e onde o leitor encontra a prosa inconfundível de um dos maiores escritores russos, autor de “Crime e Castigo”, “Os Irmãos Karamazov” ou “O Jogador”.
BMW i3s:  Um ícone que está a ganhar quilómetros
BMW i3s: Um ícone que está a ganhar quilómetros
O modelo testado é dos mais equipados, com o preço a aproximar-se dos 57 mil euros, mas que inclui um sistema de navegação profissional, a par de câmara traseira, a proteção acústica para peões, os sensores de estacionamento e as tão necessárias luzes adaptativas LED que permite obter uma visão noturna excecional.
Quinta do côtto tinto 2016: A harmonia do Douro
Quinta do côtto tinto 2016: A harmonia do Douro
“A esta herança secular, a casa Montez Champalimaud foi sempre capaz de implementar uma constante política de inovação, orgulhando-se de produzir vinhos intemporais e de elevada qualidade. Quase um século depois, preserva a sua autenticidade e o perfil de vinho clássico, não seguindo modas de consumo. Uma missão que leva até ao Douro e à região dos Vinhos Verdes”, destaca uma nota desta produtora vitivinícola.
Ensaio
Em defesa de uma ética das relações assimétricas
Em defesa de uma ética das relações assimétricas
Nenhum humorista a intervir no espaço público tem de sentir diminuída a sua capacidade de satirizar, com a dose de ofensa que isso possa implicar, mas de modo nenhum pode, por isso, achar que não vai ser criticado e, caso o assunto seja suficientemente grave, até boicotado. Censura e crítica não são a mesma coisa.
Atualidade
Valentina Tereshkova: Primeira mulher astronauta coloca Putin na órbita  do Kremlin até 2036
Valentina Tereshkova: Primeira mulher astronauta coloca Putin na órbita do Kremlin até 2036
Deputada da Rússia Unida avançou com uma proposta de revisão constitucional que elimina as restrições a uma nova candidatura do presidente russo no final do mandato. A cosmonauta, agora com 83 anos, ainda sonha conhecer Marte. “Nem que seja uma viagem apenas de ida”, diz.
Petróleo:  A guerra de preços que  é uma roleta russa (e saudita)
Petróleo: A guerra de preços que é uma roleta russa (e saudita)
O impacto do coronavírus na procura e a discórdia entre russos e sauditas formaram a tempestade perfeita para fazer tombar os preços. Conflito vai escalar antes de acalmar, avisam os analistas.
Covid-19: Somos todos Itália
Covid-19: Somos todos Itália
O coronavírus é um enorme desafio para a União Europeia: será capaz de manter a coesão num cenário de catástrofe? Ocaso de Itália, para já o mais extremo, serve como barómetro, e também como laboratório para os restantes países. As consequências serão, tanto em termos económico como políticos, tremendamente impactantes e absolutamente negativas. O conjunto de países terá de descobrir forma de ultrapassar uma ameaça que nunca antes aconteceu e para a qual não existe ‘jurisprudência’.