Skip to main content

BMW i3s: Um ícone que está a ganhar quilómetros

O modelo testado é dos mais equipados, com o preço a aproximar-se dos 57 mil euros, mas que inclui um sistema de navegação profissional, a par de câmara traseira, a proteção acústica para peões, os sensores de estacionamento e as tão necessárias luzes adaptativas LED que permite obter uma visão noturna excecional.

Precisamos de lhe conhecer os limites, mas o BMW i3s é um carro bem-comportado. Testámos o modelo desportivo, aquele que é capaz de fazer 270 quilómetros de autonomia, desde que não se carregue em excesso no pedal do acelerador. A introdução de uma bateria de 42 kWh, versus a anterior de 33 kWh, faz toda a diferença. Aliás, o veículo chegou a ser dado como passível de descontinuação, tal como o irmão i8, mas felizmente o mercado obrigou a um novo esforço da engenharia da marca para lhe garantir mais quilómetros.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico