Skip to main content
Capa
Nº 101 | 04 Janeiro 2019
Edição nº 101
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Et Cetera
Black mirror: ‘bandersnatch’ O filme interativo da Netflix
Black mirror: ‘bandersnatch’ O filme interativo da Netflix
Os fãs da série “Black Mirror” e assinantes da Netflix foram presenteados com “Bandersnatch”, o filme interativo de 1h30 que viaja até 1984 e que conta a história de “um jovem programador que começa a questionar a realidade, enquanto adapta um romance de fantasia a um videojogo e se depara com um desafio mental”.
Descubra os três melhores encantos  na zona de Montargil
Descubra os três melhores encantos na zona de Montargil
Entre néctares dos deuses e mimos vários naquele que é considerado o complexo hoteleiro mais completo do Alentejo, não deixetambém de visitar o Fluviário, um dos projetos mais estimulantes da região de Mora.
Reduzir o desperdício alimentar para um futuro mais sustentável
Reduzir o desperdício alimentar para um futuro mais sustentável
Um relatório que analisa o desperdício de alimentos sob uma perspetiva ambiental, refere que se o desperdício alimentar fosse um país, seria o terceiro maior emissor de gases com efeito de estufa, depois dos Estados Unidos e da China.
Cinema no grande ecrã. Faz bem à pele e à alma
Cinema no grande ecrã. Faz bem à pele e à alma
Porque não há nada como o grande ecrã e uma sala escura para nos voltarmos a apaixonar pelo cinema, consulte a programação da Cinemateca e Museu do Oriente para o mês que agora começa e aproveite para descobrir as muitas cinematografias que acontecem por esse mundo fora.
Real companhia velha Seis vinhos,  seis castas, uma eleição da Quinta de Cidrô
Real companhia velha Seis vinhos, seis castas, uma eleição da Quinta de Cidrô
É mais um exemplo da qualidade saída da empresa liderada pela família Silva Reis, com a prestimosa colaboração profissional do enólogo Jorge Moreira.
Tim Cook O “parceiro” que Jobs deixou à frente da ‘maçã’ enfrenta um  novo desafio
Tim Cook O “parceiro” que Jobs deixou à frente da ‘maçã’ enfrenta um novo desafio
A gigante de Cupertino anunciou esta semana uma revisão em baixa dos números para o último trimestre, com as vendas do iPhone na China a penalizarem as receitas. Paraultrapassar o desafio, a Apple conta com um CEO pragmático que durante anos implementou a ambiciosa e criativa visão do fundador da empresa.
5 Sentidos
BMW 725Ld. Sumptuosidade num propulsor turbodiesel
BMW 725Ld. Sumptuosidade num propulsor turbodiesel
É o regresso ao passado, dirão alguns! Não, de forma alguma. É a evolução na continuidade que um mero acaso tornou feliz.
Memórias de uma retratista atenta
Memórias de uma retratista atenta
Forçada ao exílio devido à Revolução Francesa, Élisabeth Vigée Le Brun viveu no estrangeiro durante 12 anos após os quais regressou ao seu país, gozando de novo de um enorme sucesso, algo particularmente raro na época, para uma mulher.
Atualidade
Vamos falar de desperdício alimentar?
Se não lhe ocorrer nada, procure na internet. Vai encontrar numerosas ideias, sugestões e dicas para começar a poupar e usar o dinheiro que agora gasta em alimentos que deita para o lixo, para passar um fim de semana em família. Pense nisso!