Capa
Nº 516 | 04 Fevereiro 2026
Notícias
Economia & Política
Empresas
Desporto
A confiança dos empresários está em mínimos de quatro anos a nível global, pressionada pela incerteza na vertente comercial, mas Portugal deverá conseguir continuar a crescer acima da média europeia. Questões relacionadas com IA e cibersegurança dominam as prioridades de investimento para este ano.
O acordo UE–Índia criou receio ao setor da moda, vestuário e calçado europeu com valores de exportação daquele país a apontar para os 25%, ou seja, seria mais um player a juntar-se à China e ao Paquistão. Contudo, o novo acordo celebrado entre os Estados Unidos e a Índia que baixou as tarifas para 18% vem dar novo fôlego ao setor europeu
O executivo pode ter de fazer novas escolhas no PRR, admite o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento. Mas se caírem projetos, é necessário garantir financiamento alternativo. E há um instrumento financeiro que pode servir de "escape" para que não se desperdicem verbas.
Armani, Louis Vuitton, Dior, entre tantas outras. Para as grandes marcas de luxo, o futebol já não é sujo e ruidoso... bem pelo contrário: assegura atenção global, comunidades fiéis e é um investimento com visibilidade e relevância cultural.
Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas Nacional considera que numa primeira fase "é urgente restabelecer as condições de segurança e dignidade à população" e posteriormente fazer intervenções de fundo que resolvam estragos maiores, tendo em vista "a reposição total da normalidade".
A tempestade Kristin destruiu várias fábricas de peças de automóveis na região centro, com outras a ficarem com danos graves. Um dos problemas é que a maquinaria de produção está agora exposta ao mau tempo. Tempestade Leonardo pode agravar situação, se equipamentos de produção não ficarem protegidos, uma empreitada que está a ser realizada neste momento. Clientes afetados em Espanha, Alemanha, França, Inglaterra.
Tudo começou em 2023 mas a magia das Arábias parece ter chegado ao fim. E há 50 milhões de razões para que Cristiano Ronaldo possa rescindir o contrato com o Al-Nassr e deixar a Liga Saudita em maus lençóis.