Autor
Notícias
Aos imigrantes tem sido atribuído um maior dinamismo do mercado laboral.
/
O principal risco para a economia portuguesa é a execução da “bazuca” até agosto. O país sai de 2025 com confiança fortalecida, depois do reconhecimento lá fora, mas 2026 tem uma grande empreitada.
/
Agentes de navegação e especialista em economia do mar alertam que Sines vai ser prejudicado a curto prazo com as novas regras ambientais europeias. O porto alentejano, que beneficiou com a guerra no Médio Oriente, arrisca perder contentores para África quando a rota do Cabo já não for um “amortecedor”.
/
O Alentejo e o Suez têm uma relação antiga. Em 1967, quando Israel e os países árabes voltaram à guerra e o canal foi encerrado, o país tirou proveito. Mas durou pouco.
/
À exceção do segundo trimestre de 2020 — o primeiro embate da Covid-19 —, é preciso recuar ao início de 2011 para encontrar tão poucas insolvências individuais. Emprego, literacia financeira, imobiliário e banca ajudam a explicar. Mas dificuldades das famílias persistem.
/
O potencial das renováveis em Portugal está lá, mas é necessário que seja aproveitado. A pressão que a digitalização está a criar devia ser um alerta.
/
Ver mais