Capa
Nº 440 | 18 Setembro 2025

Notícias
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Imobiliário

Em entrevista ao JE, o advogado especialista em Lei do Trabalho e sócio fundador da Cerejeira Namora, Marinho Falcão considera que a proposta poderia ter ido mais longe. Com as mudanças introduzidas, os empregadores "nunca mais se poderão queixar" da rigidez da legislação laboral, realça.

Suspensão do acordo comercial preferencial obriga Israel a pagar mais 227 milhões de euros num contexto em que as exportações do Estado hebraico para o bloco dos 27 atingiu os 15,9 mil milhões de euros. A supressão do acordo representa 1,4% daquele total. E não há proposta para o fim da venda de armas.

O presidente dos Estados Unidos gastou o primeiro dia da sua visita ao Reino Unido e cerimónias faustosas, mantidas longe das ruas de Londres, onde milhares de manifestantes elevavam a voz contra a política externa de Washington. Acordos comerciais ascendem aos 10 mil milhões.

Num contexto empresarial cada vez mais digital e competitivo, o responsável máximo da Cisco em Portugal aponta o caminho em entrevista ao JE: a atração de talento será efetiva na mesma medida em que a empresa perceba que deve inovar no contexto digital.

Na quarta-feira, as ações do clube terminaram a sessão na bolsa de Lisboa a crescer 1,83%, para 6,68 euros, em relação aos 6,56 euros do dia anterior, que culminou com o despedimento de Bruno Lage após a derrota na Liga dos Campeões, perante o Qarabag. Segue-se José Mourinho, que 25 anos depois regressa à Luz novamente num cenário de eleições.

A promotora imobiliária em parceria com a empresa do Banco Santander chegou a Portugal no início de julho, tendo já vendido 40 dos 116 apartamentos que integram o projeto 'Ribamar', que será composto por uma segunda torre habitacional, também com 116 habitações. "O mercado imobiliário português está a registar uma procura crescente por habitações de qualidade, em zonas com grande atratividade turística e em áreas urbanas com pressão sobre a oferta", diz ao JE, José Ignacio Fernández, responsável da promotora em Portugal.