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Nº 318 | 04 Fevereiro 2025
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Os PMI da indústria europeia e da alemã registaram máximos de oito meses que, apesar de permanecerem em terreno de contração da atividade, dão algum otimismo quanto à estabilização da situação no arranque do ano.
A administração Trump já tinha dito que o México estava a comportar-se como deve ser mas que o Canadá não tinha percebido o que está a enfrentar. Ao final da noite desta segunda-feira, Justin Trudeau anunciou também uma pausa de trinta dias.
Naquela que é considerada um atentado à globalização, todos os países assumiram que a decisão de Donald Trump é perversa para o comércio mundial. Uma resposta global contra a tentativa de acabar com a globalização.
Armindo Monteiro, 'presidente dos patrões', considera que as empresas portuguesas mais afetadas pelas eventuais novas tarifas norte-americanas serão aquelas que se destacam pelo preço. O mau momento para o comércio mundial pode ser usado para reverter essa lógica, que agora se percebe perversa.
A maior economia do mundo ocupa o quarto lugar em termos de peso nas exportações portuguesas e a maior fora da UE. Turismo e sectores como o farmacêutico e o dos componentes automóveis dominam esta relação e são quem mais pode sofrer com as tarifas.
A agência de marketing desportivo procura financiar-se em 4 milhões de euros para desenvolver aplicações em IA. Mercado norte-americano é prioridade para crescer nos próximos anos.
Do seu portfólio de investimentos faz parte as tintas CIN, da qual é presidente do conselho de administração, e da qual a sua família é acionista desde 1957. Além disso, o conglomerado industrial tem uma participação no grupo Media Capital.
O ritmo de descida da remuneração dos depósitos a prazo está a ser mais célere do que o dos cortes de juros do BCE. A banca está a oferecer, em média, 1,605% nas aplicações a um ano, quase um ponto percentual abaixo da Euribor que ficou, em janeiro, nos 2,525%.
A CMVM destaca a "disponibilização de ferramenta que permita aos investidores avaliar e comparar instrumentos financeiros disponíveis no mercado, com base em critérios como risco, retorno e custos associados, fomentando a transparência, a tomada de decisões mais informadas e a confiança no mercado".
Estudo do IPAM coloca o português num plano ímpar a nível mundial: mais do que quadruplicou o valor da marca CR7 e a projeção é que a insígnia do futebolista/patrocinado/influencer e investidor continue a crescer.