Capa
Nº 306 | 14 Janeiro 2025
Notícias
Economia & Política
Mundo
Empresas
Imobiliário
Media & Comunicação
Luís Bernardino, professor da Universidade Autónoma de Lisboa, diz ao JE que "Portugal já é um importante player internacional na conectividade global", pelo número de cabos submarinos que amarram no território e pelo número de cabos que cruzam as nossas águas territoriais, "mas especialmente pela atratividade das empresas globais que já identificaram Portugal como um ator relevante".
O presidente da Assembleia da República, Aguiar-Branco, vai reunir em fevereiro, no Parlamento, os agentes da Justiça para lançar "revolução cultural" no setor.
Os incêndios florestais de Los Angeles, que reduziram bairros inteiros a ruínas, podem tornar-se os incêndios florestais mais custosos da história dos Estados Unidos: 20 mil milhões de dólares.
Recorrendo à aplicação, a Greener Act consegue calcular o impacto ambiental da sua viagem e depois fazer a respetiva compensação carbónica. Essa compensação carbónica é efetuada através da plantação de árvores.
Se as necessidades de rega no Perímetro de Rega do Mira fossem atendidas, os impactos no VAB e no emprego mais do que triplicariam e a receita fiscal quase triplicaria, destaca estudo da consultora EY Parthenon feito para a Lusomorango que será apresentado esta terça-feira.
Luís Vicente teve no pai um exemplo empreendedor e, após concluir o 12º ano, juntou-se ao mesmo na empresa. Hoje, tem negócios em Portugal e Angola e não equaciona deixar de expandir a sua presença mundial.
O Tribunal Constitucional (TC) chumbou a proposta para o referendo sobre o alojamento local em Lisboa. Contudo, o Movimento Referendo pela Habitação já disse que vai “proceder à reformulação” da mesma, mas a Associação do Alojamento Local em Portugal reitera que o TC deixou claro que "a iniciativa nunca teria bases legais para avançar, por ser contrária à lei e conter vícios insanáveis".
Morreu hoje o fotógrafo que revolucionou o marketing com a sua 'lente' arrojada e pouco convencional. Ao ponto de alguns dos seus trabalhos fotográficos terem sido proibidos em Itália e França, ou não fossem as imagens de Toscani uma arma política.