Capa
Nº 305 | 13 Janeiro 2025
Notícias
Mundo
Empresas
Advisory
Atualidade
Os incêndios na cidade californiana já devem custar entre 135 mil e 150 mil milhões de dólares (132 mil a 145 mil milhões de euros com perdas cobertas por apólice perto dos 50 mil milhões de dólares), naquele que arrisca ser o pior desastre natural da história norte-americana.
Ilza Amado Vaz renunciou ao cargo poucos dias após a nomeação e acusou o Presidente da República de minar a "confiança necessária para a coabitação entre os dois órgãos envolvidos”. Este domingo, o chefe de Estado avançou com a escolha do novo primeiro-ministro, que atualmente liderava os destinos do Banco Central do país.
O primeiro-ministro sueco anunciou que vai enviar as forças armadas para o Mar Báltico como parte dos esforços de vigilância necessários depois de surgirem suspeitas de sabotagem de cabos submarinos por parte da Rússia.
A política de remunerações do banco permite não atribuir prémio ou pedir prémios já atribuídos mas ainda não pagos por estarem sujeitos a diferimento, em caso de despedimento com justa causa. O Novobanco contratou uma 'headhunter' internacional para recrutar um novo Chief Risk Officer.
Nasceu em Águeda e sempre se focou nos negócios. Paulo Fernandes foi um dos fundadores da Cofina SGPS, é o homem-forte da Altri e tem uma das maiores fortunas de Portugal.
Primeiro satélite comercial luso vai ser lançado pela SpaceX de Elon Musk esta semana com o objetivo de criar um 'Waze' dos oceanos, sendo esperadas receitas de 100 milhões anuais até ao final da década.
Entre os principais casos que vão marcar este ano judicial, cuja cerimónia decorrerá no Salão Nobre do Supremo Tribunal de Justiça, estão o caso BES, que tem Ricardo Salgado como principal arguido e começou no ano passado, a Operação Marquês, com o julgamento de José Sócrates a ter lugar ainda antes do verão, e a Operação Influencer, que levou à demissão de António Costa.
A manifestação 'Não Nos Encostem À Parede' e a vigília 'Pela Autoridade E Contra A Impunidade' marcaram o dia de sábado, com Luís Montenegro a classificar ambas como "extremas". "Nós somos o elemento de moderação", ripostou o primeiro-ministro numa mensagem ao eleitorado centrista.