Capa
Nº 274 | 12 Novembro 2024
Notícias
Economia
Mundo
Empresas
Estudo salarial, da consultora especializada em gestão organizacional Korn Ferry, tem por base dados de 500 empresas privadas a operar no país. O aumento médio previsto por estas empresas de 4,1% está abaixo dos 4,7% acordados na Concertação Social.
Para além de Susie Wiles e do agora conhecido czar das fronteiras, ainda não há muitas certezas sobre quem vai estar ao lado de Trump no seu segundo mantado. Mas não faltam nomes nos bastidores.
A rentabilidade média anual dos Planos Poupança Reforma (PPR), na última década, foi de apenas 1,16%, mostra uma análise da Casa de Investimentos, revelando ainda que na grande maioria dos casos o retorno é inferior às comissões que são cobradas pelas entidades que gerem estes produtos de poupança.
As notícias da morte da TOS foram claramente exageradas. Desde 2017 que está para acabar a cobrança da TOS aos consumidores, mas vai agora ganhar um novo regime, com a criação de um teto máximo. De 56 municípios, Barreiro é quem cobra mais de TOS, dobrando o valor face ao segundo mais caro, o Cartaxo.
No caso de o apoio ser pedido por um casal – casado ou em união de facto – a concessão da garantia pública está condicionada ao cumprimento dos requisitos por ambos os mutuários, alerta a Deco.
Catarina José não tem medo de mudar de emprego, afinal a mudança está, como a própria diz, no seu ADN. Com a curiosidade de querer saber mais, a jovem é hoje responsável pela área de parcerias da Netflix para a EMEA.
No arranque da nona edição da Web Summit em Lisboa, o primeiro-ministro, Luis Montenegro, anunciou que Portugal vai navegar no mundo digital: vai desenvolver um grande modelo de linguagem em português, apontado já para o próximo ano. Resumidamente, Portugal prepara-se para ter o seu próprio ChatGPT.