Skip to main content
Capa
Nº 264 | 11 Março 2022
Edição nº 264
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Sociedade Recreativa
As manobras militares do doutor Cravinho
As manobras militares do doutor Cravinho
Numa Europa em guerra, as manobras militares do doutor Cravinho são um tiro no pé da operacionalidade do país em face de desafios que se adivinham maiores.
5 Sentidos
A hora da guitarra
A hora da guitarra
Enquanto membro dos Queen, Brian May ficou conhecido como um guitarrista virtuoso, e pelo som distinto que saía da sua guitarra elétrica, feita em casa, chamada Red Special.
O regresso à juventude
O regresso à juventude
Um brinquedo é sempre um brinquedo! Esta é a melhor definição que se pode dar do novo modelo da BMW, o M240i XDrive Coupé.
AL SUD Palmares, todo  o Algarve numa só dentada
AL SUD Palmares, todo o Algarve numa só dentada
Seis meses depois de abrir, recebeu uma estrela Michelin. O trajeto meteórico do AL SUD Palmares Fine Dining, localizado no resort com o mesmo nome, em Lagos, não é feito de estática ou inércia e, por isso, desde o início deste mês o restaurante liderado pelo chef Louis Anjos tem um novo menu, com a mesma inspiração de sempre: os melhores sabores do Algarve.
Quatro Monólogos de 2021 que têm muito para nos dizer
Quatro Monólogos de 2021 que têm muito para nos dizer
A A&D Wines, produtor de vinhos verdes da sub-região de Baião, acaba de lançar a colheita 2021 da sua gama de vinhos Monólogo, que é produzida exclusivamente a partir de vinhas em modo de produção certificada biológica.
Ensaio
Guerra não evitada, escalada evitável
Guerra não evitada, escalada evitável
Tudo o que está agora a acontecer lembra as recentes palavras de John Matlock, o último embaixador dos EUA na URSS: estas lideranças parecem não estar à altura daquelas que resolveram a Crise dos Mísseis de Cuba.
Atualidade
“Mais do que ser citada, importa  a poesia viajar”
“Mais do que ser citada, importa a poesia viajar”
A psicomotricidade, fez-me tornar numa melhor poeta porque deu-me um maior entendimento da ligação entre o corpo e a emoção e relação com o outro.
‘Arte e Cultura partilham-se’:  a ambição  de cumprir  um desígnio
‘Arte e Cultura partilham-se’: a ambição de cumprir um desígnio
A marca Novo Banco Cultura congrega quatro coleções – pintura, fotografia, livros e numismática – e foi criada em 2018 para “disponibilizar à fruição pública o património cultural e artístico do Novo Banco”. Oprojeto ganhou asas e estendeu-se a todo o país, Açores e Madeira incluídos.
Emmanuel Macron: como Putin escreveu direito por linhas tortas
Emmanuel Macron: como Putin escreveu direito por linhas tortas
As intenções de voto em Macron colocavam--no há um ano em segundo lugar, atrás de Marine Le Pen. Mas as amizades de Putin com a extrema-direita europeia produziram a reviravolta.
Última
O “Trono Quântico” como  embaixador da cultura africana
O “Trono Quântico” como embaixador da cultura africana
O “Trono” foi produzido para ser apresentado no pavilhão de Angola na Expo-Dubai 2020 e mistura a ancestralidade africana com a inovação tecnológica.