Autor
Notícias
Orçamento contempla aumentos para os funcionários públicos que já tinham sido acordados em 2024. Ou seja, os 2,15% ou um mínimo de 56,58 euros. Gastos com prestações sociais também vão crescer.
Administradores hospitalares estão de pé atrás em relação ao corte de 10% na verba destinada a medicamentos, médicos tarefeiros e meios complementares de diagnóstico. “É uma meta exigente”, diz Xavier Barreto.
Parlamento : Socialistas vão viabilizar o Orçamento do Estado para 2026, em prol da estabilidade do país, mas criticam proposta “vazia
de ambição” e avisam que a abstenção não será uma carta branca.
Disputa fez-se entre PS e PSD que, juntos, têm 86% dos concelhos. André Ventura queria 30 câmaras; conquistou três. CDU perdeu sete, mas continua como terceira força autárquica.
Socialistas justificam abstenção com a “estabilidade política” do país, mas prometem ser “exigentes” e apresentar propostas. “PS leu bem o sentimento dos portugueses ”, reage PSD.
Coligação de direita ficou a um vereador da maioria absoluta. Carlos Moedas pede, por isso, “estabilidade na pluralidade” e um “esforço de diálogo e de compromisso” à oposição. “Da minha parte, podem estar seguros. o interesse de Lisboa estará sempre acima de qualquer interesse, pessoal, partidário ou político”, prometeu.
Ver mais
