Autor
Notícias
No terceiro dia de campanha oficial, os candidatos têm agenda apenas durante a manhã, porque à noite têm encontro marcado na RTP para o debate todos. Gouveia e Melo começa o dia mais longe da capital, em Vila Real. Os restantes andarão mais perto do ponto de encontro final, na estação pública, pelas 22h00.
/
Lojas do Cidadão com maior procura passarão a ter um funcionamento mais "organizado e disciplinado", sendo obrigadas a ter todos os serviços a funcionar "ininterruptamente entre as 8 horas e 30 minutos e as 19 horas e 30 minutos, de segunda-feira a sexta-feira, e entre as 8 horas e 30 minutos e as 14 horas, ao sábado", e sem necessidade de marcação prévia. Esta é a segunda etapa da reforma anunciada por Gonçalo Matias, depois de, em novembro, ter sido criada a Loja do Cidadão Virtual, já com 150 serviços disponíveis para cidadãos e empresas.
/
No dia 18 de janeiro realizam-se as 11.ª eleições presidenciais dos 50 anos de democracia, sendo este o sufrágio com maior número de candidatos: 11. O tiro de partida para a campanha oficial foi dado no domingo. Sabe quais foram as presidenciais mais disputadas de sempre? Quais os distritos mais alinhados com os resultados nacionais e os que mais divergem? A Pordata reuniu dados para responder a esta e outras curiosidades.
/
Executivo reconhece o agravamento dos constrangimentos na zona de chegadas do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e toma medidas de contingência. Além da suspensão do sistema europeu Entry Exit System (EES), o Governo quer aproveitar "a capacidade certificada da GNR no controlo de fronteiras para reforçar de imediato os meios humanos ao serviço no aeroporto".
/
Se já fossem Presidentes da República, o que diriam os candidatos ao mais alto cargo da Nação na mensagem de Natal? Marques Mendes, Gouveia e Melo, Cotrim Figueiredo, António José Seguro, Catarina Martins, Jorge Pinto e António Filipe respondem ao desafio do JE.
/
A UGT saiu otimista da reunião com a ministra do Trabalho e considera que há bases para uma negociação. No entanto, o secretário-geral da UGT, Mário Mourão, considera que é altura de chamar as associações patronais à discussão.
/
Ver mais