Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 308 | 13 Janeiro 2023
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Entrevista
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
Última
Sandrina Martins, diretora do Carreau du Temple, um equipamento cultural da capital francesa, é uma pessoa discreta mas determinada a fazer a diferença numa cidade como Paris, através de uma programação atenta às reflexões que urge fazer na sociedade atual. Assumindo uma linha vanguardista, aposta em “dar voz e espaço às principais narrativas do nosso tempo”.
“Sem entrar em pormenores, [Tomás Pereira] terá estudado, de par com a literatura e a poesia clássicas, a geografia, a filosofia natural, a matemática pura e aplicada (maquinaria, relojoaria, óptica), a astronomia e a meteorologia, a física e as ciências naturais, beneficiado de um ensino básico de música (aliás uma parte da Matemática), que em Goa era mesmo vocal e instrumental. Possível é que aí se tenha também dedicado à aprendizagem de uma ou outra língua local por forma a poder exercer o magistério e o ensino catequético, mas disso não temos notícia.”
O Polestar começou numa folha em branco e é no branco que a antiga divisão da Volvo conseguiu fazer sobressair o Polestar, uma marca que se autonomizou e entrou diretamente no lote dos premiuns 100% elétricos.
Depois do sucesso de “Becoming — a minha história”, a antiga primeira-dama dos Estados Unidos da América Michelle Obama regressa com um novo e inspirador livro onde partilha conhecimentos práticos e estratégias eficazes para mantermos a esperança e o ânimo, apesar da enorme incerteza do mundo atual.
O Teatro Nacional D. Maria II encerrou as suas portas, para obras de requalificação, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.
Depois do Pool Brunch, o Sheraton Cascais Resort desenvolveu um novo conceito gastronómico para celebrar a chegada dos dias frios.
A designer Mônica Rosenzweig explica-nos como usar a tendência das pérolas, ícones eternizados por Chanel, que, segundo Mônica, “nunca saem de moda”.
Numa região de equilíbrios frágeis como a América do Sul e em que houve mudanças de poder recentes existe uma probabilidade de alastramento. Por isso, o caso brasileiro, sendo exportável, precisa de ser tratado com todo o apoio que internacionalmente lhe foi prontamente concedido.
As circunstâncias do assassinato de Amílcar Cabral, a 20 de janeiro de 1973, nas palavras de uma das filhas do líder histórico africano, do atual líder do PAIGC e de vários historiadores, volvidos 50 anos desde a sua morte em Conacri.
O catalão que nunca treinou sequer um jogador português, tem agora à sua disposição a melhor geração de sempre do futebol nacional. E um “dossier” muito quente em mãos.
Inovador e irreverente, António Maçanita produz vinhos em cinco regiões diferentes, criou três projetos de produção própria, através da sua empresa de consultoria apoia 12 produtores, e lança no mercado, anualmente, mais de 50 rótulos de assinatura.