Skip to main content
Capa
Nº 304 | 16 Dezembro 2022
Edição nº 304
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Entrevista
Cruzar disciplinas  é “infinitamente” estimulante
Cruzar disciplinas é “infinitamente” estimulante
Fazer magia com ingredientes e cruzar saberes para proporcionar experiências que apelam aos sentidos é a forma de Pierre Hermé se expressar e superar. O homem a quem a Vogue chamou “Picasso da pastelaria” vibra com os encontros fortuitos que o desassossegam e inspiram a sua próxima criação, levando mais longe a fama da ‘haute pâtisserie’ francesa.
“Sofremos  da síndroma do 25 de abril”
“Sofremos da síndroma do 25 de abril”
A Leitão &Irmão celebra este ano dois séculos de existência, tendo-se assumido como uma referência na indústria nacional de luxo. Jorge Van Zeller Leitão destaca o respeito pelas técnicas ancestrais e aposta no digital e nas novas tecnologias.
5 Sentidos
ADN partilhado
ADN partilhado
Três letras e três números: NOJ393. Esta é a matrícula do famoso Austin-Healey 100S, comprado em 1969 por um fã do lendário carro de corrida.
Regressa a raça, mas em modo elétrico
Regressa a raça, mas em modo elétrico
Não parecia fácil replicar um ícone lançado há muitos anos mas a Ford conseguiu transformar o Mustang num carro elétrico apetecível.
Ensaio
Poluição por plástico: um problema global
Poluição por plástico: um problema global
Ao contrário das alterações do clima, que não se materializam em algo que possamos ver e tocar, o plástico está aí no chão, no campo, na praia, na berma da estrada, todos o vemos e percebemos que não devia estar onde está. Mas não basta olhar à volta, temos de agir, reduzir o consumo de plástico e produzir menos lixo.
Atualidade
Eva Kaili: manual sobre como dar cabo de tudo, versão Europa do sul
Eva Kaili: manual sobre como dar cabo de tudo, versão Europa do sul
Ataque à democracia?Talvez sim, talvez seja isso que se passa quando alguém decide roubar toda a gente ao mesmo tempo. Mas importa manter a confiança no Parlamento Europeu.
Última
DeRaiz, um tesouro beirão
DeRaiz, um tesouro beirão
Inês Beja e Nuno Fonte são o coração e o cérebro deste tesouro gastronómico beirão bem preservado na simpática aldeola de Rebordinho, a escassos sete quilómetros de Viseu.
Três vinhos ‘gulosos’ de Trás-os-Montes
Três vinhos ‘gulosos’ de Trás-os-Montes
São dois primos que estão a levar para a frente este projeto com quatro anos de existência. Fernando Pinto (produtor) e Rui Fonseca (responsável pela área comercial) estão baseados numa aldeia próxima de Vila Real, Constantim.