Skip to main content
Capa
Nº 287 | 19 Agosto 2022
Edição nº 287
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Uma feira que quer pôr livros  e sustentabilidade de mãos dadas
Uma feira que quer pôr livros e sustentabilidade de mãos dadas
O que dizer quando o número em causa é 92? Sim, está prestes a começar a 92ª edição da Feira do Livro de Lisboa (FLL).
Mais versátil do que nunca
Mais versátil do que nunca
Grande Maison de Le Sentier enriquece a sua coleção Master Control, ícone da relojoaria suíça moderna, com dois novos relógios que integram complicações de assinatura desta coleção: o Master Control Calendar e o Master Control Chronograph Calendar. Graças à sua bracelete em aço, compatível com outros sistemas de integração de braceletes da Jaeger-LeCoultre, o Master Control está mais versátil do que nunca.
O novo livro  de um dos maiores pensadores globais
O novo livro de um dos maiores pensadores globais
"A Máfia dos Bombardeiros” é o novo livro do jornalista Malcolm Gladwell, autor de “Blink!” e “Outliers”, que escreve agora sobre a guerra, o uso de tecnologias e os seus dilemas morais, a partir da história de um grupo de aviadores obsessivos que provocou a noite mais longa e letal da II Guerra Mundial, com o bombardeamento de Tóquio.
Tantos se dizem credores de Fialho...
Tantos se dizem credores de Fialho...
"No comedor, sete patuscos, com caras diferentes: um pequenino, dentista, com ‘su señora’, que diz da administração espanhola as infâmias mais tranquilas […]. Um oficial do exército apoia as torpezas do outro – em roda aplaudem, o oficial a respeito da guerra de Cuba, refere, por seu turno, outras inverosímeis roubalheiras, incompetências dos generais, a valentia imprudente e despreziva dos americanos, a sua riqueza, as suas armas, a sua certeza do triunfo […]. O apetite fora-se-me; levantei-me da mesa com uma vontade de correr toda aquela canalha a pontapés.”
A mesma pujança com mais estilo no exterior
A mesma pujança com mais estilo no exterior
O Jaguar F-Pace R-Dynamic sofreu atualizações no estilo. Mais agressivo e a revelar a vertente dinâmica. Este Jaguar a gasolina para as grandes viagens e que complementado com um motor elétrico com uma autonomia um pouco superior a 40 quilómetros, de acordo com o nosso teste, tem novas ofertas a nível de equipamento de série com um black exterior pack, tampas de espelhos gloss black, e jantes em liga leve de 20 polegadas.
Sora Beach Club à beira-mar
Sora Beach Club à beira-mar
Situado em frente ao Domes Lake Algarve Hotel e com vista privilegiada para a Praia da Falésia, o Sora Beach Club é um novo restaurante e bar à beira-mar, para desfrutar em pleno as primícias do verão em ditosa comunhão com os sabores da terra e, principalmente, do mar algarvios. Os responsáveis deste novel espaço de restauração prometem sabores sofisticados e frescos, assim como um serviço de excelência, requisitos básicos para garantir momentos agradáveis e descontraídos à mesa.
Quarteto diversificado de Vendas Novas
Quarteto diversificado de Vendas Novas
Com 200 anos de tradição na produção de vinho, a Herdade do Monte Branco (HMB), situada no Alentejo, em Vendas Novas, está numa nova fase de renascimento.
Ensaio
“O Universo - Do Big Bang aos Buracos Negros”
“O Universo - Do Big Bang aos Buracos Negros”
O que é espantoso é que as ideias de Einstein ofereceram o enquadramento teórico às descobertas que astrónomos e astrofísicos fizeram sobre a estrutura e constituição do universo ao longo do século XX, ilustrando os caminhos complexos da ciência e as suas incríveis revelações.
Atualidade
O que deixa Cabo Verde? Muita ‘sodade’
O que deixa Cabo Verde? Muita ‘sodade’
Um país, dez destinos. É o que apetece dizer deste extraordinário arquipélago feito de gente que brota música e deu ao mundo mornas, coladeras, funaná, batuko e até ‘Divinas’. Entre a Natureza madrasta e exuberante, a descoberta é constante.
Salman Rushdie,  o “escritor amaldiçoado” que não cedeu ao medo
Salman Rushdie, o “escritor amaldiçoado” que não cedeu ao medo
Enquanto Salman Rushdie continua a recuperar – e “mantém uma conversa articulada”, como noticiou o “The New York Times” – do violento ataque de que foi vítima, no dia 12, começa finalmente a desenhar-se o perfil de Hadi Matar, o jovem de 24 anos entretanto detido e acusado de ser o autor do atentado contra a vida do autor de “Os Versículos Satânicos”. Um rapaz que, segundo a mãe, passou de “extrovertido e alegre” a “introvertido e irritado” depois de uma viagem ao Líbano.
Tsai Ing-wen: a mulher que quer transformar Taiwan num país
Tsai Ing-wen: a mulher que quer transformar Taiwan num país
No dia 2 de dezembro de 2016, uma sexta-feira, Donald Trump, o então novo inquilino da Casa Branca recebeu uma inesperada chamada telefónica: do lado de lá da linha estava Tsai Ing-wen, presidente de Taiwan, uma ilha ao largo da China continental, que para a maioria do mundo é uma ilha ao largo da China continental.