Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 273 | 13 Maio 2022
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
Há um jardim no Vale das Furnas há mais de 200 anos. Do alto do Miradouro do Pico do Ferro percebe-se que não é propriamente um vale.
Walter Benjamin é um nome que automaticamente associamos à filosofia, mas não às viagens. Contudo, no seu diário confessaria ser este o primeiro dos três maiores desejos da sua vida.
Infelizmente é com grande pesar que informamos que esta foi a última notícia escrita pelo nosso colaborador Fernando Sobral para o Jornal Económico antes do seu falecimento. As nossas condolências à família e amigos.
Os elementos da campanha de lançamento do modelo de entrada de gama da Toyota em Portugal, o novíssimo Aygo X, são diretos: design, irreverência, atitude, agilidade e tamanho.
É na infância e na adolescência que a estrutura e o desenvolvimento emocional do indivíduo se formam.
Chegaram ao mercado as novas colheitas da Quinta de Soalheiro, produtor de Melgaço, duas de 2021 e uma de 2020, tudo em monocasta Alvarinho.
A noção de superfície não é inequívoca. A superfície pode separar uma realidade na sua unidade do resto em volta, ou, pelo contrário, ligar realidades, justapostas, conviventes. E é por aqui que há que fazer caminho.
É a maior base de dados portuguesa de índices de registos paroquiais e civis. 2.086.000 assentos de baptismo, nascimento, casamento e óbito. São 3 milhões e 237 mil pessoas pesquisáveis
À 11ª edição, o Open House Lisboa, parceria da Trienal de Lisboa com a EGEAC, chega mais cedo, no fim de semana de 14 e 15 de maio, e abre as portas de 69 espaços públicos e privados na capital e em Almada. Oportunidade para descobrir espaços que habitualmente não podem ser visitas e desvendar o “invisível” que nelas habita. As visitas são gratuitas, tal como o Passeio Sonoro que leva a assinatura do fotógrafo Daniel Blaufuks.
A fronteira entre as Irlandas, transferida algures para o mar, é talvez a maior desonestidade intelectual que Londres e Bruxelas engendraram no meio da tempestade que é o Brexit
Quem o diz é Mariana Brandão, diretora artística do Temps d’Images, que este ano celebra duas décadas de existência. Mais do que balanços, esta conversa faz-se de futuro, até porque uma das premissas do festival é lutar para que as perguntas não desapareçam.