Skip to main content

O mistério das estrelas

Infelizmente é com grande pesar que informamos que esta foi a última notícia escrita pelo nosso colaborador Fernando Sobral para o Jornal Económico antes do seu falecimento. As nossas condolências à família e amigos.

Depois de nos deslumbrar com a lua e uma complicação dia e noite, este ano na Watches & Wonders 2022, a Jaeger-LeCoultre apresentou um novo Rendez-Vous Dazzling Star.

A manufatura recriou a mística e a magia de uma estrela cadente para cada pulso. Dependendo do movimento do seu pulso, uma estrela cadente aparecerá no mostrador em momentos aleatórios – geralmente de quatro a seis vezes por hora e, por isso, a sua imprevisibilidade torna-o ainda mais especial. Para recriar este fenómeno celestial, a Jaeger-LeCoultre desenvolveu um mecanismo totalmente novo. O mecanismo parece desafiar as leis da relojoaria, onde tudo é expresso através de ritmos matemáticos. Com base em quase 190 anos de experiência, os engenheiros e relojoeiros da manufatura desenvolveram o novo calibre automático interno 734, incorporando o novo mecanismo de estrela cadente.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico