Skip to main content
Capa
Nº 190 | 25 Setembro 2020
Edição nº 190
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Colinas reserva tinto 2012, rosé 2019  e chardonnAY 2018: Vinhos com precisão suíça
Colinas reserva tinto 2012, rosé 2019 e chardonnAY 2018: Vinhos com precisão suíça
A IdealDrinks nasceu em 2010 por iniciativa do empresário Carlos Dias, reconhecido pela sua carreira internacional de sucesso no mundo da relojoaria suíça, através da prestigiada marca Roger Dubuis, que há uns anos vendeu por várias centenas de milhões de euros ao grupo de artigos de luxo Richemont.
Volkswagen ID.3: Um elétrico que fica entre o Golf e o Passat
Volkswagen ID.3: Um elétrico que fica entre o Golf e o Passat
Como lançar um carro 100% elétrico capaz de ser eficiente, ter um design atrativo e dar aquilo que o consumidor quer? O grupo Volkswagen acredita ter respondido a todas as questões com o seu primeiro modelo desenvolvido na plataforma modular elétrica: o ID.3.
Pela Terra Alheia - Notas de Viagem: Olhar atento e acutilante de Ramalho Ortigão
Pela Terra Alheia - Notas de Viagem: Olhar atento e acutilante de Ramalho Ortigão
Este diálogo delicioso, tido a bordo de um navio que leva Ramalho Ortigão de Lisboa ao Havre, marca o tom de “Pela Terra Alheia - Notas de Viagem”, livro que foi agora editado pela Quetzal, na sua coleção Terra Incognita.
Ensaio
A inevitável  queda de Trump?
A inevitável queda de Trump?
Os debates presidenciais costumam ser momentos decisivos e, em 2016, o candidato republicano mostrou ser capaz de os rentabilizar a seu favor. Acresce que os Democratas defendem uma maior carga fiscal em favor de uma agenda verde, o que pode afastar o eleitorado.
Atualidade
Chris Wallace: O homem que estará no meio do primeiro embate entre  os dois candidatos  à Casa Branca
Chris Wallace: O homem que estará no meio do primeiro embate entre os dois candidatos à Casa Branca
O famoso jornalista da Fox vai ser o moderador do primeiro debate televisivo entre Donald Trump e Joe Biden. Sem ser decisivo para todos os eleitores, é sempre marcante. Trump e Wallace quase entraram em guerra há dois meses, o que pode ser uma má notícia para o atual presidente.
Saúde e economia: O dilema de ‘morrer’ da cura ou da doença
Saúde e economia: O dilema de ‘morrer’ da cura ou da doença
A fragilidade que já existia na economia portuguesa antes da Covid-19 obriga a cuidados redobrados na hora de retomar a atividade económica, especialmente quando se aproxima o inverno. Sendo impossível repetir o mesmo tipo de confinamento que houve no início da pandemia, há que “perceber até que ponto estamos dispostos a ir para salvar vidas”.
Francisco Ferreira: “A pandemia reforça e aumenta as desigualdades”
Francisco Ferreira: “A pandemia reforça e aumenta as desigualdades”
Uma diminuição das desigualdades só seria possível com políticas muito mais ambiciosas, diz o diretor do International Inequalities Institute. Para o brasileiro Francisco Ferreira, é muito difícil separar o que é mérito do que é o resultado da herança.
As lições de oito anos  de ‘Abenomics’
As lições de oito anos de ‘Abenomics’
No mês que deveria assinalar a consagração japonesa nas olimpíadas de Tóquio, o primeiro-ministro nipónico, Shinzo Abe, renunciou inesperadamente ao cargo que ocupava desde 2012.