Skip to main content
Capa
Nº 133 | 16 Agosto 2019
Edição nº 133
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ideal olímpico - Com assinatura Omega
Ideal olímpico - Com assinatura Omega
Os Jogos Olímpicos são, como o nome sugere, o momento em que os deuses conferem aos seres humanos a possibilidade de se superarem e de ficarem próximos do Olimpo.
GOURMET - Vinhos com vista  sobre a Avenida da Liberdade
GOURMET - Vinhos com vista sobre a Avenida da Liberdade
A Wine With a View intitula-se como uma marca apaixonada por criar experiências que aliam o prazer de beber um copo de bom vinho com momentos de pausa e contemplação das maravilhosas vistas da cidade de Lisboa.
O Endurance. Encurralados no Gelo - Sobrevivência e liderança confundem-se
O Endurance. Encurralados no Gelo - Sobrevivência e liderança confundem-se
Hoje, consultar um mapa da Antártida é quase como assistir a uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, em Nova Iorque, dada a quantidade de território reclamado pelos vários países que aí detêm interesses, apesar de ser um continente que não pertence a nenhum país em particular.
Volvo XC 90 T8 Plug-in. O céu não é o limite
Volvo XC 90 T8 Plug-in. O céu não é o limite
Que maquinão! É a expressão que nos ocorre depois de experimentar o XC90 de mais de 400 cv de potência, que combina motor a combustão com motor elétrico.
JNCQUOI Ásia - Entre especiarias, dragões e descobridores
JNCQUOI Ásia - Entre especiarias, dragões e descobridores
O novo restaurante e bar celebra a extensão do conceito de lifestyle JNcQUOI numa vertente asiática com inspiração portuguesa, tendo como pano de fundo os Descobrimentos portugueses e a sua influência na gastronomia asiática.
Ensaio
Estrada sem fim
Estrada sem fim
O ódio nunca pode ser um discurso aceitável em democracia. O medo do diverso de nós não pode consubstanciar discursos de ódio. Cada vez que isso acontece numa democracia, esta enfraquece e torna-se mais vulnerável.
Atualidade
Eike Batista - O empresário que perdeu 35 mil milhões num ano
Eike Batista - O empresário que perdeu 35 mil milhões num ano
O empresário é um dos sete filhos de uma alemã e de um brasileiro. Nasceu no Brasil, cresceu na Europa e criou um império de negócios com empresas mineiras e de construção. Faliu em 2013 e já foi preso no âmbito da operação Lava-Jato.
Desarmamento - Fim dos tratados  da Guerra Fria levanta dúvidas sobre paz futura
Desarmamento - Fim dos tratados da Guerra Fria levanta dúvidas sobre paz futura
Os tratados de desarmamento da Guerra Fria têm vindo a ser rasgados ao longo da última década. Os Estados Unidos vieram, recentemente, anunciar o fim do acordo nuclear com a Rússia, o que, nas palavras do último líder da URSS, Mikhail Gorbachev, “dinamitará não só a segurança da Europa, mas de todo o mundo”. Quais os riscos que acarreta o desaparecimento dos tratados que têm garantido a paz após a queda do muro de Berlim? Deveremos estar preocupados? As opiniões dividem-se e os investigadores temem uma nova corrida ao armamento.
Por trás  dos números - Os ‘Midas’ e a arte  de bem investir
Por trás dos números - Os ‘Midas’ e a arte de bem investir
Foi a paixão pelos números que os levou a querer perceber o que explica as oscilações das ações. Habituados a lidar com a alta pressão, os analistas de mercados são inundados por avalanchas de dados financeiros, que analisam para acautelar e valorizar os investimentos dos clientes. Consideram que há excesso de regulação e que a tecnologia prejudicou os pequenos investidores.