Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 105 | 01 Fevereiro 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
O Spitfire é, ainda hoje, um símbolo da velocidade, da agilidade e da liberdade. Muitos atribuem-lhe a vitória na Batalha de Inglaterra, durante a Segunda Guerra Mundial.
Como nos encontramos ao nível da inovação em Portugal? Até que ponto Portugal, enquanto país, melhorou ou não a sua competitividade tecnológica relativa? O sistema de ensino tem acompanhado a necessidade de formar para a inovação?
O diretor-geral de programas de Inteligência Artificial da Microsoft explica em entrevista ao Jornal Económico que os Estados precisam de trabalhar em parceria com os fornecedores de tecnologia para garantir uma regulaçãosensata, de forma a proteger os direitos dos cidadãos.
Também Lisboa e a Póvoa de Varzim se juntam às comemorações da entrada no Ano do Porco, que começa nesta terça-feira. Um desfile na capital e uma gala com muitos políticos e empresários são a face nacional da festa que chega a parar (quase toda) a economia chinesa.
Há muitos milhares de anos que o ser humano descobriu as vantagens de viver em comunidade.
Percorrido já quase um quinto do século XXI, encontramo-nos em 2019 numa fase de assinalável turbulência.
Emprestar a chave do carro a um familiar ou amigo! Esqueça, exceto se for um XC40.
O Populi cumpre em junho de 2019 sete anos de existência.
Apresentado esta quarta-feira no Técnico, “Inteligência Artificial”, de Arlindo Oliveira, é um livro fascinante que se lê de uma assentada.
Após ter trazido a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmopara a ribalta da produção vinícola do Douro e de ter levado o grupo Amorim para o Dão, com o investimento na Quinta da Taboadella, Luísa Amorim decidiu pôr de pé um projeto vitivinícola a título próprio, no Alentejo. Saiba as motivações e os projetos da filha mais nova de Américo Amorim.
Com o investimento, no ano passado, na Quinta da Taboadella, situada na região do Dão,o Grupo Amorim tem como objetivo a curto prazo passar a produzir 1,2 milhões de garrafasde vinho por ano, cerca de 600 mil no Douro e outras tantas no Dão. Em entrevista, Luísa Amorim explica os pormenores sobre o novo projeto no concelho de Sátão.
É a primeira mulher a ser nomeada economista-chefe do Fundo Monetário Internacional. Deixa Harvardpara dirigir o departamento de pesquisas económicasde uma das mais poderosas instituições internacionaise promete refletir sobre a distribuição da riquezana era da globalização.