Skip to main content
Capa
Nº 1898 | 18 Agosto 2017
Edição nº 1898
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Cebrián e Patrick Drahi querem ser recebidos pela ERC
Cebrián e Patrick Drahi querem ser recebidos pela ERC
A entidade reguladora dos media recebeu Balsemão, Miguel Almeida, Rosa Cullell, Michel Combes e Paulo Neves. O patrão da Altice e o CEO da Prisa serão os próximos.
Economia & Política
Dez anos à procura de emprego
Dez anos à procura de emprego
Mercado laboral tem vindo a melhorar, mas há quase 20 mil pessoas à procura de trabalho há mais uma década. O que explica um divórcio tão prolongado?
De solavanco  em solavanco, rumo  a um dos maiores crescimentos desde 2000
De solavanco em solavanco, rumo a um dos maiores crescimentos desde 2000
A economia travou a fundo no segundo trimestre, mas a dinâmica da atividade é suficientemente boa para assegurar um crescimento acima dos 2% em 2017 e repetir a melhor marca desde 2000 (2,5% em 2007).
“O Porto não pode viver  só do turismo”
“O Porto não pode viver só do turismo”
Para Álvaro Almeida, um independente que se candidata pelo PSD à autarquia do Porto, a cidade está parada há quatro anos e o executivo de Rui Moreira só fez “gestão corrente”. Dos 22 projetos que faziam parte das promessas eleitorais em 2013, apenas uma, o Rivoli, foi cumprida.
Mundo
Angola: Eleições históricas em clima de tensão
Angola: Eleições históricas em clima de tensão
País vai a votos na quarta-feira e questiona se o fim da era Eduardo dos Santos é real ou apenas formal. Analistas antevêem vitória do MPLA e risco de contestação nos bairros mais pobres.
João Lourenço: O rosto do regime
João Lourenço: O rosto do regime
Candidato do MPLA conhece o aparelho partidário “como ninguém”. Reconhecimento da hierarquia militar dá-lhe margem para ser um elemento unificador na transição. Mas terá peso eleitoral suficiente?
Jovens angolanos entre a esperança e o ceticismo
Jovens angolanos entre a esperança e o ceticismo
País está dividido entre quem acredita em mudanças efetivas e quem antevê que o novo presidente seja um “fantoche” dos militares e de José Eduardo dos Santos. Muitos cidadãos ainda não decidiram se vão votar.
“O resultado eleitoral  será o que o MPLA quiser”
“O resultado eleitoral será o que o MPLA quiser”
Jovem ativista não acredita que as eleições sejam livres e democráticas, porque não são organizadas por um órgão independente. E alerta para a contratação de empresas acusadas de fraudes eleitorais.
Media & Comunicação
O calor que vem de Leste
O calor que vem de Leste
Mercados da República Checa, Hungria, Polónia e Roménia estão a superar estimativas dos analistas. As perspetivas são genericamente positivas, mas há riscos políticos e de flutuações cambiais mais agressivas.
Última
Atentado em Barcelona faz 13 mortos e mais de 100 feridos
Atentado em Barcelona faz 13 mortos e mais de 100 feridos
Carrinha abalroou multidão numa das zonas mais turísticas da cidade, num ataque que só tem paralelo com as ações da ETA há 30 anos.