Capa
Nº 89 | 05 Dezembro 2023
![Edição nº 89](https://leitor.jornaleconomico.pt/assets/uploads/capas/0089_JE-DIARIO-05_12_2023--Plano-1.jpg)
Notícias
Economia & Política
Mundo
Empresas
![Autarca de Alcochete: "Tenho dúvidas" de que o novo aeroporto receba voos dentro de cinco a sete anos](https://leitor.jornaleconomico.pt/assets/uploads/artigos/alcochete.png)
Presidente da Câmara de Alcochete duvida dos prazos da CTI para a conclusão da primeira fase do futuro aeroporto de Alcochete, que são de cinco a sete anos. "Acho que esse período de tempo é demasiadamente curto para aquilo que se pretende concretizar", sublinhou.
![Centeno defende a implementação de um seguro de desemprego à escala da UE](https://leitor.jornaleconomico.pt/assets/uploads/artigos/mario-centeno-768x480.png)
O líder do banco central português defende que "a prudência deverá orientar os aumentos salariais", considerando que devem ser impulsionados por ganhos de produtividade, como observado nos últimos 35 anos.
![Presidente da Guiné-Bissau lança novamente o país numa crise política profunda](https://leitor.jornaleconomico.pt/assets/uploads/artigos/guine_bissau_2.jpg)
O parlamento foi dissolvido, os militares ocuparam a televisão e a rádio estatais. Entretanto, o presidente do parlamento recusa aceitar a dissolução e fala em "golpe de Estado institucional". Mais um.
![Israel estende campanha militar terrestre ao Sul de Gaza](https://leitor.jornaleconomico.pt/assets/uploads/artigos/palestina-300x300.jpg)
Palestinianos dizem que não têm para onde fugir e os representantes da ONU corroboram. Entretanto, as águas do Mar Vermelho estão cada vez mais instáveis: o Iémen ataca, mas não é claro que queiram atingir navios dos EUA.
![Natal é "doce" para a Regina: vale um terço da faturação da mítica marca portuguesa](https://leitor.jornaleconomico.pt/assets/uploads/artigos/Francisco_Pinho_da_Costa_-_Regina.jpg)
A quadra natalícia é especialmente doce para a faturação anual da mítica marca portuguesa de chocolates que tem quase 100 anos de história. Em entrevista ao JE, Francisco Pinho da Costa, explica como a marca está a modernizar-se para se aproximar ainda mais do seu público.