Skip to main content
Capa
Nº 383 | 21 Junho 2024
Edição nº 383
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Tema
Conhecimento dentro da diversão. O Zoomarine que ainda poucos conhecem
Conhecimento dentro da diversão. O Zoomarine que ainda poucos conhecem
OZoomarine abriu a sua nova diversão de verão inspirada nas Cataratas de Iguaçu e deu-lhe o mesmo nome. No entanto, fomos conhecer outra versão que o parque tem para oferecer e que muitas vezes passa despercebida. É que o parque temático algarvio é muito mais do que se pensa e esconde algo muito importante para o reino animal: a conservação de espécies. Um trabalho várias vezes premiado, que é também o menos conhecido e que mais prazer dá à equipa doZoomarine.
Pessoas
“Na Casa Relvas somos uma mente inquieta”
“Na Casa Relvas somos uma mente inquieta”
Entrevista Alexandre Relvas : O compromisso com a qualidade é prioridade e visão para o negócio, garantida pelo processo de produção integrada, que concilia uma gestão racional da exploração e dos recursos naturais. Isso e a paixão de fazer acontecer vinhos que fiquem na memória. Furtando a expressão a Alexandre Relvas, “we can do it”.
Os rosés estão cada vez melhores  e fora da caixa
Os rosés estão cada vez melhores e fora da caixa
A edição de 2024 do concurso “50 Great Rosé Wines of the World” deu recentemente a conhecer os premiados, evidenciando a constante evolução deste vinho. A aposta na qualidade e inovação, sem esquecer o carácter, foram a aposta fote dos muitos países presentes, entre os quais França, Portugal, Espanha, Itália e Sérvia.
Livros
O que está realmente a acontecer  no planeta. Ponto final.
O que está realmente a acontecer no planeta. Ponto final.
Até quando vamos continuar a ignorar as alterações climáticas? Jeff Goodell, jornalista e editor na “Rolling Stone”, agarra nas lções que deveríamos ter aprendido com o passado e no (pouco) que está a ser feito, e deixa o recado: agir, agir, agir.
Em Destaque
Robôs humanoides deixaram a ficção científica para entrarem noutra saga “Star Wars” que é revolucionar a economia
Robôs humanoides deixaram a ficção científica para entrarem noutra saga “Star Wars” que é revolucionar a economia
ROBÓTICA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Há uma semana, na polémica assembleia de acionistas da Tesla, Elon Musk previu que a fabricante de automóveis elétricos, um dia, valesse 30 biliões de dólares, devido aos seus robôs Optimus, que até prova em contrário ainda só dançam e dobram roupa. Qual a viabilidade?Onde é que a robótica pode ajudar empresas e sociedade? Desde logo, por poderem entrar no mercado de trabalho com um custo-capacidade inferior a 10 dólares/hora, prevê um ‘think-tank’.
5 Sentidos
Um cocktail de fado, mornas  e cante alentejano
Um cocktail de fado, mornas e cante alentejano
Cabrela pode ser um nome desconhecido para muita gente, mas esta pequena vila, que é uma das mais antigas do país, agiganta-se nos três dias em que acolhe o Alentejo World Heritage Festival.
Ensaio
Taxar ou  não taxar,  eis a questão
Taxar ou não taxar, eis a questão
As mais recentes notícias apontam para um projeto de taxação da entrada de veículos elétricos chineses no mercado da União Europeia (UE).