Skip to main content
Autor
Sugestão de leitura da livraria Palavra de Viajante
Notícias
Uma reflexão pessoal sobre a vida moderna
Por estes dias, recupera-se uma visão anacrónica do que é ser mulher. Neste livro, Susana Moreira Marques sacode o bafio e oferece-nos um diário geográfico e afetivo nos antípodas dessa visão.
As origens do despertar cultural na Europa
Al-Khalili recorda ‘Como a Ciência Árabe Salvou o Conhecimento Antigo e nos Legou o Renascimento’, numa justa homenagem aos cientistas e filósofos árabes que para tal contribuíram.
Ninguém lhes rouba a coragem
Torga foi um forte opositor do regime salazarista e viu a sua obra censurada. Neste ‘seu’ Portugal, compara as gentes, as paisagens e modos de ser, e dá-nos a sua interpretação do ser português.
Decifrar e compreender o país
Uma das paixões de Miguel Torga sempre foi conhecer Portugal, que percorreu de lés a lés, registando as paisagens, os monumentos, os modos de falar, os sabores do pão e do vinho, a feição das gentes.
retratos do país que somos
“Os Filhos da Madrugada”, da jornalista Anabela Mota Ribeiro, começou por ser um programa de televisão. Do pequeno ecrã passou a livro, estando já publicados dois volumes, que dão conta das conversas tidas com os entrevistados, oferecendo ao leitor um retrato concreto, particular e quotidiano do Portugal que hoje somos.
O sucesso financeiro da Carreira da Índia foi magro, cortesia dos corsários
Alguma vez pensou nas razões que tornaram a Carreira da Índia pouco atrativa para o investimento privado? Eis a análise de André Murteira numa edição cuidada com a chancela da Tribuna da História.
Ver mais
Aguarde