Skip to main content
Capa
Nº 372 | 05 Abril 2024
Edição nº 372
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
Jensen Huang: um sonho americano que já vale 2,23 biliões
Jensen Huang: um sonho americano que já vale 2,23 biliões
Há quem lhe chame imigrante, enquanto outros apostam em CEOou cofundador. Mas filantropo e empresário também lhe assentam bem. A verdade é que Jensen Huang é tudo isto e mais, ou não fosse ele um imigrante de Taiwan e o empresário que cofundou a Nvidia, empresa na qual ocupa o cargo de diretor-executivo.
Tema
Britânica Sky faz “engenharia de sonhos” em Portugal para os ecrãs do mundo inteiro
Britânica Sky faz “engenharia de sonhos” em Portugal para os ecrãs do mundo inteiro
Através dos escritórios que tem em Aveiro, Funchal e Lisboa, a empresa de telecomunicações do Reino Unido desenvolve toda a tecnologia ligada ao seu negócio de ‘streaming’. Trabalho dos quase 500 engenheiros em Portugal está nas televisões, telemóveis (ou óculos inteligentes) da Europa, América e África. Sabia disto?“Há muita gente que não”, admite a diretora-geral ao Jornal Económico. Bem-vindos aos bastidores da caixinha mágica.
Pessoas
“O jornalismo tem de se afirmar como uma atividade autónoma da informação”
“O jornalismo tem de se afirmar como uma atividade autónoma da informação”
Entrevista a Eduardo Cintra Torres. Formou-se em História e em Comunicação, é doutorado em Sociologia pela Universidade de Lisboa e leciona Análise de Publicidade na Universidade Católica. Escreve nos media sobre a sua grande paixão desde miúdo, a publicidade, e acredita que esta vai assumir “novas formas, muito fora do sonho”.
Lifestyle
Levantar voo é possível,  à mesa e com vista
Levantar voo é possível, à mesa e com vista
LAB by Sergi Arola O chef catalão Sergi Arola chegou há 25 anos ao Penha Longa, em Sintra, e dali fez a ‘sua casa’. Com janelas rasgadas para os ‘greens’ a perder de vista, e a serra e o mar em pano de fundo, este rebelde com causa continua a surpreender todos os que visitam o seu ‘laboratório’.
Livros
A herança intelectual comum
A herança intelectual comum
“Como as ideias clássicas se perderam e acharam” é uma excelente desculpa para o leitor mergulhar na viagem levada a cabo pelas ideias de três grandes sábios da Antiguidade.
5 Sentidos
Literatura em Viagem  à boleia de Abril
Literatura em Viagem à boleia de Abril
Matosinhos acolhe, de 8 a 14 de abril, o festival LEV – Literatura em Viagem sob o signo da Liberdade.
Lisboa Música Antiga celebra os tesouros  do Barroco
Lisboa Música Antiga celebra os tesouros do Barroco
Os 50 anos de Democracia portuguesa não se fazem, unicamente, de efemérides que assinalam a Liberdade que os ventos de Abril trouxeram a Portugal. É, também, o mês em que a capital portuguesa acolhe um novo ciclo de Música Barroca, o Lisboa Música Antiga, nos dias 18, 19, 20 e 26, 27 e 28 de abril.