Skip to main content

“O jornalismo tem de se afirmar como uma atividade autónoma da informação”

Entrevista a Eduardo Cintra Torres. Formou-se em História e em Comunicação, é doutorado em Sociologia pela Universidade de Lisboa e leciona Análise de Publicidade na Universidade Católica. Escreve nos media sobre a sua grande paixão desde miúdo, a publicidade, e acredita que esta vai assumir “novas formas, muito fora do sonho”.

Ao ensino da análise de publicidade, Eduardo Cintra Torres soma a escrita. Tem vasta obra publicada, com destaque para o mais recente ‘dueto’, “História da Publicidade em Portugal” e “História Ilustrada da Publicidade em Portugal”, que surgiu na sequência do desafio lançado pela Fundação Amélia de Mello, para escrever a história da publicidade da CUF. E se as conversas são como as cerejas, neste caso, foram várias as que se ‘intrometeram’ na conversa, como a ausência de pensamento crítico face à publicidade ou aquilo que, na sua opinião, deve ser o jornalismo.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico