Skip to main content
Capa
Nº 339 | 18 Agosto 2023
Edição nº 339
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
Javier Milei: qualquer semelhança com Jair não será coincidência
Javier Milei: qualquer semelhança com Jair não será coincidência
Na sequência do legado superiormente deixado por Jair Bolsonaro, o argentino Javier Milei presta-se a ser o mais recente exemplo de uma longa cadeia alimentar
Tema
Figos da índia:uma cultura inovadora com baixas necessidades hídricas
Figos da índia:uma cultura inovadora com baixas necessidades hídricas
O cultivo de figos da índia, também conhecidos como cactos-do-méxico ou Opuntia ficus-indica, é importante na agricultura em muitas regiões áridas e semiáridas do mundo e agora também já no Alentejo.
Pessoas
Lembra-se  da última vez  que bebeu uma água  e disse “uau, que delícia?”
Lembra-se da última vez que bebeu uma água e disse “uau, que delícia?”
Manuel Antunes da Silva é geólogo e trabalha com águas minerais e de nascente desde 1991. Consultor numa empresa que as produz, aguçou o gosto e tornou-se, em 2018, no primeiro “water sommelier” português, após a sua passagem pela Doemens Academym, na Alemanha. No futuro, ambiciona criar uma “carta de águas” (muitas, aliás) e vê nisso uma revolução de mentalidadades.
Et Cetera
Mais um incendiário populista
Mais um incendiário populista
A figura de Milei, na Argentina, não é muito diferente do pior que tem emergido na política internacional nos últimos
5 Sentidos
Casa das Cegonhas,  um destino que traz água no bico
Casa das Cegonhas, um destino que traz água no bico
A Casa das Cegonhas reinterpreta o conceito de casa de família e cruza-o com hotelaria de charme e com assinatura. Um lugar que tem raízes e escamas, mas, acima de tudo, um lugar que tem asas. Com elas eleva a experiência a estados de paz e tranquilidade.
Um lugar ao sol
Um lugar ao sol
Há quem lhe chame a Capifórnia, numa referência à Califórnia, quem lhe gabe as ondas e o bom tempo, mas também a calmaria, a apenas 20 minutos da capital. A Costa da Caparica foi sempre um destino na época balnear, mas nos últimos anos, especialmente depois da pandemia, tornou-se também na casa de muitos que têm vindo a transformar a zona. Dizem as más línguas que foi tomada pelos franceses, mas sabemos o quanto isso é redutor.
Aventuras de plantas e pessoas
Aventuras de plantas e pessoas
Stefano Mancuso entrelaça a história humana com a história das plantas. Afinal, não foram só os ‘sans-culottes’ que protagonizaram a Revolução Francesa. Uma sugestão da livraria Palavra de Viajante.
O lago do primeiro amor
O lago do primeiro amor
‘Falcon Lake’, filme de estreia da actriz canadiana Charlotte Le Bon, põe em cena um rapaz de 13 anos e uma rapariga de 16, durante umas férias de Verão, à beira de um lago que poderá estar assombrado.
Ensaio
Estratégia de Sustentabilidade e a Certificação B Corp
Estratégia de Sustentabilidade e a Certificação B Corp
A certificação B Corp, foi criada em 2006 pela organização americana B-Lab, tendo-se expandido para as restantes partes do globo