Skip to main content
Autor
Eurico de Barros
grandeecra@timeout.com
Notícias
Regresso a Arrakis
Apesar de muitas contrariedades de produção, bem como outras subsequentes à estreia, David Lynch conseguiu condensar o alegadamente “infilmável” Duna de Frank Herbert num só filme, em 1984.
Crime em Milão
Fernando Di Leo foi um argumentista e realizador italiano ativo entre os anos 60 e 80, e conhecido pelos seus policiais de ação puros e duros de série B, rodados em cidades como Nápoles, Roma e sobretudo Milão, alguns dos quais se estrearam em Portugal, caso de Calibre 9 (1972), O Patrão (1973) ou Pronto a Disparar (1975).
Tonto e sem piada
Não há dedos nas mãos e nos pés suficientes para contarmos todas as sátiras a Hollywood, aos seus ridículos, excessos, crueldades e absurdos, que já foram feitas – e uma boa parte delas esquecidas.
O maestro e a sua mulher
Realizado por Bradley Cooper, ‘Maestro’ é muito bom a falar na vida pessoal de Leonard Bernstein e no papel fulcral que Felicia Montealegre desempenhou nela. Embora sacrifique as dimensões de grande divulgador e músico sobredotado.
Alfred Hitchcock apresenta
‘O Meu Nome é Alfred Hitchcock’ é um documentário que o realizador Mark Cousins finge ser narrado pelo mestre inglês, com a brilhante ajuda do imitador e comediante Alistair McGowan.
O LEFFEST em sete filmes
Depois de ter também passado pelo Estoril e por Sintra nos anos anteriores, o LEFFEST decorre só em Lisboa na edição de 2023 e fica Lisboa Film Festival. Apresentamos a programação e destacamos sete títulos entre todas as secções.
Ver mais
Aguarde