Capa
Nº 190 | 25 Setembro 2020
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
A IdealDrinks nasceu em 2010 por iniciativa do empresário Carlos Dias, reconhecido pela sua carreira internacional de sucesso no mundo da relojoaria suíça, através da prestigiada marca Roger Dubuis, que há uns anos vendeu por várias centenas de milhões de euros ao grupo de artigos de luxo Richemont.
Como lançar um carro 100% elétrico capaz de ser eficiente, ter um design atrativo e dar aquilo que o consumidor quer? O grupo Volkswagen acredita ter respondido a todas as questões com o seu primeiro modelo desenvolvido na plataforma modular elétrica: o ID.3.
Este diálogo delicioso, tido a bordo de um navio que leva Ramalho Ortigão de Lisboa ao Havre, marca o tom de “Pela Terra Alheia - Notas de Viagem”, livro que foi agora editado pela Quetzal, na sua coleção Terra Incognita.
Os debates presidenciais costumam ser momentos decisivos e, em 2016, o candidato republicano mostrou ser capaz de os rentabilizar a seu favor. Acresce que os Democratas defendem uma maior carga fiscal em favor de uma agenda verde, o que pode afastar o eleitorado.
O famoso jornalista da Fox vai ser o moderador do primeiro debate televisivo entre Donald Trump e Joe Biden. Sem ser decisivo para todos os eleitores, é sempre marcante. Trump e Wallace quase entraram em guerra há dois meses, o que pode ser uma má notícia para o atual presidente.
A fragilidade que já existia na economia portuguesa antes da Covid-19 obriga a cuidados redobrados na hora de retomar a atividade económica, especialmente quando se aproxima o inverno. Sendo impossível repetir o mesmo tipo de confinamento que houve no início da pandemia, há que “perceber até que ponto estamos dispostos a ir para salvar vidas”.
Uma diminuição das desigualdades só seria possível com políticas muito mais ambiciosas, diz o diretor
do International Inequalities Institute. Para o brasileiro Francisco Ferreira, é muito difícil separar o que é mérito
do que é o resultado da herança.
No mês que deveria assinalar a consagração japonesa nas olimpíadas de Tóquio, o primeiro-ministro nipónico, Shinzo Abe, renunciou inesperadamente ao cargo que ocupava desde 2012.