Skip to main content
Capa
Nº 177 | 26 Junho 2020
Edição nº 177
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Br 03-92 Diver Full Lum: Mergulho profundo no tempo
Br 03-92 Diver Full Lum: Mergulho profundo no tempo
É conhecido o universo onde se move a Bell & Ross. Os relógios profissionais são um dos seus focos e isso é evidente em determinadas áreas de atividade no mar e no ar.
Herdade das servas sangiovese rosé 2019: Uma primeira edição para guardar
Herdade das servas sangiovese rosé 2019: Uma primeira edição para guardar
É originária de Itália e a sua produção parece remontar, pelo menos, ao século XVI. É uma das joias da coroa da rica região vitivinícola da Toscânia, sendo uma das bases dos famosos vinhos Chianti.
Kia Sportage: O diesel voltou eletrificado
Kia Sportage: O diesel voltou eletrificado
A Kia acaba de demonstrar que o diesel está longe de morrer.
Eles eram muitos cavalos: Retrato vertiginoso da selva paulista
Eles eram muitos cavalos: Retrato vertiginoso da selva paulista
São Paulo, Brasil. É nessa urbe desmesurada que Luiz Ruffato situa os dilemas morais ou éticos, os problemas e angústias que comandam a vida dos protagonistas deste livro, dos “cavalos” que se aglomeram nesta cidade com milhões e milhões de habitantes...
Ensaio
A ascensão das cidades da periferia
A ascensão das cidades da periferia
O modelo do trabalho à distância, mesmo que na solução parcial – a mais provável – traz benefícios e poderá influenciar o modo de vida de até um terço da população ativa na Europa, o que representaria, no caso nacional, cerca de um milhão de postos de trabalho.
Atualidade
Raquel  Buenrostro: Cobradora dos fortes assume-se comoa “Dama de Ferro” do Tesouro mexicano
Raquel Buenrostro: Cobradora dos fortes assume-se comoa “Dama de Ferro” do Tesouro mexicano
Após 20 anos de carreira, Buenrostro chega à liderança da Administração Tributária do México com para contrariar a “tolerância” dos sucessores para com o incumprimento das obrigações fiscais das grandes empresas. “Agora sabem que se não pagarem são processadas”, adverte.
Supervisão: O que faz um  (bom) governador  do banco central?
Supervisão: O que faz um (bom) governador do banco central?
A poucos dias de Carlos Costa ceder o lugar no Banco de Portugal ao ex-ministro Mário Centeno, o JE consultou quatro economistas sobre o que é necessário para ser escolhido e ter sucesso. Reputação, formação e experiência de bancos centrais, de preferência internacional, são essenciais. Mas também há que ter boa capacidade de comunicação e ‘jogo’ político. Em tempo de Covid-19, a estabilidade do sistema financeiro e a manutenção da independência serão os maiores desafios.
Reabertura de bares e discotecas influencia turismo  e festas ilegais
Reabertura de bares e discotecas influencia turismo e festas ilegais
Empresários da diversão noturna, que já não concebem manter os seus espaços fechados mais tempo, garantem ser fundamental o regresso desses estabelecimentos para travar festas ilegais e fomentar o crescimento do turismo.
A epopeia do empreendedor
A epopeia do empreendedor
Todos nós estamos completamente cientes de que nos encontramos num momento bastante particular da nossa democracia e da nossa economia.