Skip to main content
Capa
Nº 168 | 24 Abril 2020
Edição nº 168
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Superocean Heritage’57: Estilo descontraído da Breitling
Superocean Heritage’57: Estilo descontraído da Breitling
Com o adiamento das feiras de Genebra e de Basileia (esta última talvez esteja mesmo condenada, após o conflito com as marcas mais importantes, que decidiram abandonar o certame), as novidades começam a surgir.
Quinta de Chocapalha: A frescura e intensidade do Atlântico
Quinta de Chocapalha: A frescura e intensidade do Atlântico
A Primavera este ano é diferente, mas não deve deixar de se saudar. Mesmo em tempo de confinamento, a Quinta de Chocapalha lançou no mercado três edições de vinhos que vão bem com as temperaturas mais amenas que deverão acompanhar as nossas vidas nas semanas que se seguem.
Range Rover Sport: Imponente e inteligente
Range Rover Sport: Imponente e inteligente
A versão eletrificada do Range Rover Sport PHEV foi um dos modelos que passou pela “Electric City Tour” de Lisboa e Porto e que suscitou maior curiosidade.
Moby Dick. A luta pela sobrevivência  segue dentro de momentos
Moby Dick. A luta pela sobrevivência segue dentro de momentos
A obsessão e desejo de vingança do capitão impelem-no em busca da baleia branca, do leviatã, Moby Dick. Antes de mergulhar na obra, de onde vem tudo isto?
Ensaio
Criar confiança  num renovado Abril
Criar confiança num renovado Abril
O grande desafio de Portugal enquanto sociedade passa por conseguir ligar-se de novo a uma ambição, por incutir uma nova esperança aos portugueses, quer às gerações que se sentem defraudadas com o sistema, quer às gerações mais novas que se pautam por novas ambições de mobilidade económica e social e que estão desligadas do sistema.
Atualidade
Sophie Wilmès:  A primeira-ministra belga por que a Europa suspirava
Sophie Wilmès: A primeira-ministra belga por que a Europa suspirava
Num país com uma estrutura de poder que convida à ingovernabilidade, a nova primeira-ministra tem por funções manter uma coesão que está constantemente a ser ameaçada. Mas tudo isso é para mais tarde: a ameaça agora chama-se Covid-19 e está a ser particularmente severa para com os belgas.
África e a Covid-19: Um cocktail de choques para  o continente mais vulnerável
África e a Covid-19: Um cocktail de choques para o continente mais vulnerável
O número de infeções e mortes é mais baixo que nos outros continentes, mas os países africanos não estão imunes ao impacto económico da pandemia. Dívida, quedas nos preços dos recursos naturais, precariedade da economia informal e aumento de tensões sociais vão travar o desenvolvimento e alimentar a instabilidade. Na geopolítica, África é novamente um campo de batalha, agora entre a China e os Estados Unidos.
Ana Gomes: “Luanda Leaks? A procissão ainda vai  no adro”
Ana Gomes: “Luanda Leaks? A procissão ainda vai no adro”
Acordo de Rui Pinto com as autoridades judiciais portuguesas marca um ponto de viragem, mas a ex-eurodeputada mostra-se muito descrente quanto à conclusão das investigações. Sobre o caso ‘Luanda Leaks’, Ana Gomes pensa que nem o alegado ‘hacker’ faz ideia de toda a informação que tem.
Poderá a CoV-19 catalisar a reforma das instituições europeias?
Poderá a CoV-19 catalisar a reforma das instituições europeias?
Enquanto a nova estirpe do coronavírus se espalha pela Europa, o alarme da população tem-se tornado tangível. Por muito difícil que pareça, no entanto, é possível acreditar que algo de bom poderá resultar deste dilema.