Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 220 | 30 Abril 2021
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
O Explorer é um dos maiores ícones da Rolex. Nasceu no topo do mundo, fruto da colaboração da marca com conhecidos exploradores das montanhas mais íngremes do planeta.
Um SUV líder com sete lugares. Esta é a melhor apresentação possível do novo Peugeot 5008 que experimentámos na versão GT a gasolina de 130 cavalos.
"Os 50 quilómetros que ligam Peniche à Ericeira são um mundo de características próprias."
Num dos mais belos textos da língua e da música portuguesas, ‘A Noite Passada’, o incomparável Sérgio Godinho canta: “Descias o Douro e fui esperar-te ao Tejo”.
Mesmo em tempo de pandemia, o sector nacional da hotelaria demonstrou dinamismo, com o aparecimento de diversos novos projetos.
O desafio foi-nos lançado pelo chef João Pedro Costa. Em duas partes.
A importância da participação na Iniciativa EUREKA encontra-se associada à capacitação e competitividade das empresas portuguesas no desenvolvimento da inovação e no acesso a uma oportunidade de internacionalização, alargando as ligações e parcerias estratégicas.
Os democratas-cristãos da CDU e da CSU não se entendem quanto ao nome que irá substituir Angela Merkel; o SPD continua desaparecido em combate; e os Verdes alemães estão nos antípodas dos grupos ecologistas radicais de 1980. Ao ponto de a sua co-líder
se arriscar a ser a próxima mais poderosa de Berlim.
Projeto com área de intervenção superior à da Expo já tem aprovadas obras no valor de 29 milhões de euros. Presidente da Câmara de Almada explica que apenas sete milhões de euros sairão da autarquia e dá ainda novidades do Instituto de Arte e Tecnologia e renovação do Cais do Ginjal.
Outrora vista como mero “dormitório” de Lisboa, Almada tem suscitado o interesse de investidores que veem na margem sul uma alternativa à capital. Além do mais recente Innovation District, as últimas décadas ficaram marcadas por outros grandes projetos, como o Lisbon South Bay ou mesmo a transformação de Cacilhas na “Manhattan lisboeta”. Mas a maioria (ainda) não saiu do papel. Será desta?
Triunfo de “Nomadland - Sobreviver na América” mostrou que os filmes criados para serem vistos em salas de cinema são mais resilientes do que os gigantes de ‘streaming’ esperavam. Mas a noite mais longa de Hollywood também ficou marcada pela pandemia, diversidade e baixas audiências.