Skip to main content
Capa
Nº 194 | 23 Outubro 2020
Edição nº 194
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
UX300e: O primeiro de muitos da Lexus
UX300e: O primeiro de muitos da Lexus
Impressiona pela fiabilidade, capacidade de manobra, arranque, recuperações e, sobretudo, pelo silêncio.
Do Coração: A filha de Chelas que Alfama conquistou
Do Coração: A filha de Chelas que Alfama conquistou
Ao contrário do que canta, Sara Correia chegou a horas de conquistar quem a ouve ao primeiro acorde da guitarra portuguesa.
Quinta Vale D. Maria:  O Douro de sempre,  desta vez Superior
Quinta Vale D. Maria: O Douro de sempre, desta vez Superior
Oriundos da Quinta Vale do Sabor, junto à foz do rio Sabor, estes três vinhos, um branco e dois tintos, refletem a autenticidade e personalidade do terroir do Douro Superior.
Na Planície das Serpentes: Para ver além das notícias monotemáticas
Na Planície das Serpentes: Para ver além das notícias monotemáticas
Com o aproximar das eleições nos Estados Unidos, que terão lugar a 3 de novembro e cujo desfecho se anuncia particularmente incerto, entre birras, ameaças e Covid-19, este é o tipo de livro que ajuda a pensar sobre a mais recente história deste imenso país, tão plural, tão desigual e tão fascinante.
Ensaio
Ensaio sobre  uma cegueira
Ensaio sobre uma cegueira
O impacto da crise económica na saúde psicológica cresce com o desemprego e o desemprego será mais difícil de reduzir devido às necessidades não atendidas de cuidados psicológicos. Cerca de 30% dos desempregados são impactados. A tal coesão social constrói-se muito a partir daqui, do não deixar muitos portugueses para trás.
Atualidade
Luís Todo Bom “Se tenho escrito este livro há mais anos adivinhava o desmoronamento do GES”
Luís Todo Bom “Se tenho escrito este livro há mais anos adivinhava o desmoronamento do GES”
Criador e primeiro presidente da Portugal Telecom lançou um livro sobre gestão de grupos familiares, onde trata das principais questões relacionadas com a atividade empresarial desenvolvida por famílias. Diz que as pequenas empresas não têm instrumentos de gestão adequados.
Fórmula 1: Futuro da modalidade passa por Portimão
Fórmula 1: Futuro da modalidade passa por Portimão
Trata-se da prova desportiva mais importante dos últimos anos em Portugal e recupera a longa tradição do país em receber algumas das competições motorizadas mais emocionantes do mundo. Mergulhada numa séria crise económica que pode determinar o fim de algumas equipas, a Fórmula 1 está em período de mudança, e o circuito de Portimão pode posicionar-se como uma pista de excelência para receber esta prova mais do que uma vez por ano.
E se a economia decidisse  as eleições americanas?
E se a economia decidisse as eleições americanas?
O povo americano e o mundo já entraram em contagem decrescente para aquelas que poderão ser consideradas as eleições americanas mais conturbadas de sempre, não só pelo carácter dos candidatos, mas também pela crise sanitária e económica que assombra este país e o mundo.
João Almeida: Ciclismo português viveu um sonho  cor de rosa durante duas semanas
João Almeida: Ciclismo português viveu um sonho cor de rosa durante duas semanas
Com apenas 22 anos, o ciclista de A dos Francos liderou a Volta a Itália desde a terceira etapa e só o imponente Monte Stelvio parece ter refreado uma vitória nesta mítica prova.