Skip to main content
Capa
Nº 150 | 13 Dezembro 2019
Edição nº 150
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Vanguard Master Banker: O grande banqueiro
Vanguard Master Banker: O grande banqueiro
As linhas curvas e dinâmicas da caixa combinam com o mostrador distinto e elegante, mantendo o espírito e a força da coleção Vanguard. Cada detalhe é pensado ao pormenor, incluindo os números icónicos, pintados e aplicados à mão.
Diário da Coreia do Norte Palin no país dos Kim
Diário da Coreia do Norte Palin no país dos Kim
A nós, criaturas nascidas antes do 25 de Abril de 1974, cai-nos consideravelmente melhor um regime democrático, mas são cada vez mais os turistas ocidentais que fazem questão em visitar um dos regimes políticos mais fechados do mundo. Talvez o encarem como uma espécie de disneylândia autocrática, agora que pululam os parques temáticos.
Astra:  O renascimento para o novo decénio
Astra: O renascimento para o novo decénio
Opel Astra. Um carro tecnologicamente avançado, com novos motores e com números de emissões que ficam próximos dos valores impostos por Bruxelas.
Ensaio
O skate e o gozo  da materialidade
O skate e o gozo da materialidade
A perda da materialidade e de capacidade de sermos sujeitos vão lado a lado num tempo em que o processo global nos interpreta, acima de tudo, como ruído.
Atualidade
Sanna Marin: Uma jovem de 34 anos contra  os Verdadeiros Finlandeses
Sanna Marin: Uma jovem de 34 anos contra os Verdadeiros Finlandeses
À frente de uma coligação de cinco partidos, não hesitou em assumir a sua disposição de substituir o anterior primeiro-ministro. Tem duas missões difíceis pela frente: suster o crescimento da extrema-direita dos Verdadeiros Finlandeses (que entretanto mudaram de nome); e liderar um governo focado no combate ao desemprego, na ecologia e na igualdade. Só neste último capítulo é que as coisas estão a correr mal.
Star Wars: Um fazedor de milhões que é literalmente  de outra galáxia
Star Wars: Um fazedor de milhões que é literalmente de outra galáxia
É já na próxima quinta-feira que chega aos cinemas portugueses “Star Wars:A Ascensão de Skywalker”, que encerra a tripla trilogia de ficção científica que George Lucas criou em 1977 e acompanhou todas as transformações tecnológicas e empresariais no “show business”. Mas aquilo que aconteceu há muito tempo, numa galáxia muito distante, continuará a animar a Disney.
Fernando Alexandre: “A política orçamental mudou desde a crise”
Fernando Alexandre: “A política orçamental mudou desde a crise”
Co-autor do livro “Crise e Castigo e o Dia Seguinte” alerta que, apesar dos seis anos consecutivos de equilíbrio externo, há “sinais preocupantes” em relação à capacidade de financiamento de Portugal.