Capa
Nº 1867 | 13 Janeiro 2017
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Saúde
Ensaio
Short-list tem quatro nomes e o presidente do grupo Euronext está hoje em Lisboa para entrevistar os candidatos.
Os bloquistas defendem a nacionalização definitiva do Novo Banco, em vez de uma solução temporária. Mariana Mortágua argumenta que vêm aí tempos perigosos e que a banca deve ser pública.
Social-democratas pensam no vice-presidente do Benfica como candidato independente. Coordenador autárquico rejeita “especulações”, mas garante candidatos próprios em todos os municípios.
A 47ª edição do Fórum Económico Mundial de Davos arranca hoje. Os dias são passados em conferências, os hotéis estão esgotados e alguns participantes aproveitam para praticar esqui.
Para a criação deste cluster, existe o interesse de investidores da Holanda, França e dos Estados Unidos. Plano estratégico avança no primeiro semestre.
Fornecedores da saúde vão ser proibidos de patrocinar atividades nas instalações do SNS. Ordem dos Médicos e farmacêuticas estão contra e dizem que pode estar em causa a formação contínua dos médicos.
A melhoria da rendibilidade, a adaptação à nova regulação, as alterações no modelo de governo e o investimento na inovação são os grandes desafios que o sistema enfrenta.