Capa
Nº 15 | 19 Julho 2023
Notícias
Empresas
Mercados & Finanças
Economia & Política
Nada vai ser como antes na Comporta, promete o CEO da Vanguard Properties ao mostrar as maquetes que deixam vislumbrar a mudança da região através da prática de desporto. Combater a sazonalidade e reter pessoas na região são reptos que este investimento de 65 milhões de euros quer cumprir.
Ao que o Jornal Económico apurou, esta operação será seguida da entrada de um investidor internacional no capital da Páginas Civilizadas, a empresa do grupo Bel que detém a maior parte da posição na Global. Negociações estão em fase avançada.
Foi já ouvida a filha de Hernâni Vaz Antunes, o braço direito do co-fundador da Altice, e Álvaro Gil Loureiro, colaborador do empresário bracarense, também detido, que terá de esperar pelo fim do interrogatório a Armando Pereira para ser ouvido no tribunal central. A justiça suspeita que ambos empresários lesaram o Grupo Altice em mais de 250 milhões de euros.
Aumentou a importância das taxas mista e fixa que representam já 19% dos novos contratos. No entanto, os créditos a habitação a taxa variável mantêm-se dominantes no mercado.
O WTTC, um fórum empresarial mundial da indústria de viagens e turismo, prevê que Portugal ultrapasse os picos turísticos de 2019. E prevê que país contribua com 40,4 mil milhões de euros para a economia neste ano.