Capa
Nº 129 | 20 Fevereiro 2024
Notícias
Entrevista
Educação
Mercados
Empresas
Desporto
Em entrevista ao JE, a antiga eurodeputada defende uma reforma profunda no campo da Justiça. Juiz de instrução do caso que envolve o ex-presidente da Câmara do Funchal é “inapto” para a função, diz Ana Gomes, mas a investigação das autoridades tem fundamento, acredita. Zona Franca da Madeira facilita “a criminalidade organizada a nível global”, acusa a ex-eurodeputada socialista.
Joana Farrajota, coordenadora do NOVA Financial Markets, diz ao JE que o novo centro de conhecimento da Faculdade tem como prioridade promover a literacia financeira e aproximar a sociedade portuguesa, em geral, dos mercados financeiros. “A literacia financeira tem um impacto positivo sobre a economia como um todo, contribuindo para a estabilidade dos mercados”, afirma.
A construtora valorizou mais de 5% durante a sessão bolsista de segunda-feira tirando também partido da recomendação do Caixa BI para a compra das ações da Mota-Engil, tendo atribuído um preço-alvo de 6,20 euros. Analista alerta que os focos de arrefecimento no sector da construção podem colocar um risco acrescido quanto à valorização futura da empresa.
Central da Cerca – nascida no leilão de 2019 – bate projeto polaco para tornar-se no maior da EDPR na Europa, com 202 MW.
O que é que a F1 e a Lenovo têm em comum? As duas empresas complementam-se pela necessidade e procura por inovação. O Jornal Económico foi conhecer o Centro de Media e Tecnologia da modalidade rainha do automobilismo, que tem o apoio digital da tecnológica japonesa.
Apesar de indicar que a nova marca já está decidida, o anúncio oficial ainda não pode ser feito dado que o contrato de franchise ainda não está assinado. O CEO, Alexandre Solleiro, diz que o processo deverá ficar concluído nos próximos três meses. “Serão três marcas diferentes. A marca NAU não vai desaparecer, mas vai deixar de estar em alguns hotéis”, referiu.
Fernando Gomes, responsável pela área financeira da SAD do FC Porto, diz que os capitais próprios passarão para o lado positivo já no final do ano, garantindo a saúde do balanço.