Skip to main content
Capa
Nº 370 | 22 Março 2024
Edição nº 370
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
Leo Varadkar:  um conservador demasiado liberal
Leo Varadkar: um conservador demasiado liberal
Na Irlanda, esse paraíso empresarial e de investimento direto estrangeiro – segundo rezam crónicas que pecam sempre por insuficientes – há qualquer coisa de medieval que se mantém numa sociedade que parece teimar em misturar os liberalismos mais keinesianos com um catecismo bafiento e imprudentemente envelhecido, como se o Papa Leão XIII tivesse sido o escriba de serviço da Constituição.
Pessoas
“Quando as crianças libertam a imaginação,  a magia acontece”
“Quando as crianças libertam a imaginação, a magia acontece”
Entrevista Søren Lethin O dinamarquês está no Grupo Lego há 34 anos. Tem ‘background’ em marketing mas especializou-se em inovação. Define-se como curioso e enérgico, e lidera a unidade Innovation Everywhere, que marca o ritmo da inovação de uma marca mítica mas que se orgulha de estar em constante transformação.
Economista Realista
Não digam que não avisei!
Não digam que não avisei!
Comunicar as práticas de gestão sustentável vai ser cada vez um tema mais específico, que requer formação e conhecimento técnico
Livros
Russos e ucranianos num  pequeno-almoço à beira do apocalipse
Russos e ucranianos num pequeno-almoço à beira do apocalipse
Um russo a viver em Berlim dá largas à sua ironia neste conjunto de crónicas iniciadas com a guerra da Rússia contra a Ucrânia. E não falta sarcasmo nem análises acutilantes aos dois campos.
Viagens
Uma escapadinha ao Dubai  à boleia do futuro
Uma escapadinha ao Dubai à boleia do futuro
O ideal é reservar uns quatro dias para explorar este emirado do futuro, que é, também, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. E planear o que quer ver, fazer, experimentar. Seja nas alturas, seja a deslizar escorrega abaixo com o mundo a seus pés.
Enoturismo
Na Herdade da Amada  os vinhos também  se fazem com afetos
Na Herdade da Amada os vinhos também se fazem com afetos
Os Marvanejo, família natural de Elvas e dedicada ao mercado grossista há várias décadas, decidiu pôr a terceira geração a semear um sonho antigo: fazer vinho. Entre brancos e tintos se cumpre esse desejo, que se espraia por 14 hectares de vinha.
5 Sentidos
Chupe os dedos com a bênção do tigre. Sem medo!
Chupe os dedos com a bênção do tigre. Sem medo!
No Laranja Tigre liga-se Goa e Lisboa num ‘mix’ criativo e sem aquela “pólvora” que muitas vezes afasta até os mais curiosos. Adivinhou. Aqui o picante não entra.