Skip to main content
Capa
Nº 369 | 15 Março 2024
Edição nº 369
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura Tema
“Temos de lutar por políticas públicas para resolver ‘gap’ histórico”
“Temos de lutar por políticas públicas para resolver ‘gap’ histórico”
A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa recebeu, entre os dias 7 e 9 de março, o evento global ‘CONECTE-SE 2024’ | 3.° Congresso Global de Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, oferecendo às participantes uma série de palestras, workshops e oportunidades de networking.
8 Marvila aposta  na cultura alternativa  e no empreendedorismo
8 Marvila aposta na cultura alternativa e no empreendedorismo
Os antigos armazéns Abel Pereira da Fonseca, na zona oriental de Lisboa, ganharam nova vida com o 8 Marvila, num espaço eclético, onde tanto pode fazer uma tatuagem e comprar obras de arte, como deliciar-se com pizzas vegetarianas, redescobrir a fotografia analógica, jogar padel ou assistir a um concerto no gigantesco espaço que poderia ser o ‘set’ de “Mad Max”.
Pessoas
“O sistema educativo esmaga a curiosidade”
“O sistema educativo esmaga a curiosidade”
Entrevista Alberto Manguel Leitor ávido, autor de uma vasta obra nos campos da ficção, ensaio e historiografia, Alberto Manguel é, também, um obervador atento e crítico do mundo que o rodeia, a partir de Lisboa, cidade que vai acolher a sua imensa biblioteca. Da política ao consumo, passando pelos “escravos do sistema”, a conversa fluiu ao sabor de um chá fumegante.
Livros
Exercitar as células cinzentas caminhando
Exercitar as células cinzentas caminhando
Na obra de Frédéric Gros encontramos uma insistência no inconformismo e no imperativode cada pessoa pensar por si própria, em vez de seguir pelos caminhos traçados por outros.
5 Sentidos
Galeria 111: seis décadas a celebrar os artistas portugueses
Galeria 111: seis décadas a celebrar os artistas portugueses
Manuel de Brito, colecionador de arte e fundador da Galeria 111, nasceu em 1928 no Rio de Janeiro, e viveu para a Arte e para os livros na sua cidade adotiva, Lisboa, onde veio a falecer a 29 de novembro de 2005. Mas vamos por partes, pois tudo tem um começo.