Skip to main content
Capa
Nº 351 | 10 Novembro 2023
Edição nº 351
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
Mahmoud Abbas: a solução que nunca chegou a ser
Mahmoud Abbas: a solução que nunca chegou a ser
Abbas apoiou Israel quando bloqueou Gaza e não quis o seu levantamento. Vai agora administrar o enclave? Só se for dentro de um tanque de guerra. Israelita
Tema
Terras sem Sombra  não desiste  de lançar sementes
Terras sem Sombra não desiste de lançar sementes
Há um festival que faz pontes entre a música erudita, o patrimónioe a biodiversidade dos territórios que percorre. Que acredita que se aprende muito com a sabedoria coletiva.Que não abdica de levar a Cultura a vários concelhos do Alentejo. Falamos do Festival Terras Sem Sombra, que chega este fim de semana a Arraiolos.
Pessoas
Conhece a Feira Feita,  a montra  dos artesãos-autores  de Lisboa?
Conhece a Feira Feita, a montra dos artesãos-autores de Lisboa?
Entrevista Rita Daniel e Bernardo Gaeiras Conversa com a dupla que está por trás da Feira Feita e que, nos dias 18 e 19 de novembro, vai transformar o Mercado de Arroios, em Lisboa, num ponto de encontro entre artesãos e visitantes. Sempre com a ambição de alargar e reforçar as “ligações” entre quem vive ou luta para viver de um ofício.
5 Sentidos
O LEFFEST em sete filmes
O LEFFEST em sete filmes
Depois de ter também passado pelo Estoril e por Sintra nos anos anteriores, o LEFFEST decorre só em Lisboa na edição de 2023 e fica Lisboa Film Festival. Apresentamos a programação e destacamos sete títulos entre todas as secções.
Um ano depois, o Chez Chouette procura  a irreverência da juventude para se reinventar
Um ano depois, o Chez Chouette procura a irreverência da juventude para se reinventar
Leopoldo Calhau mantém-se no projeto, mas agora é António Lobo Xavier, de 24 anos, que estáa tomar conta da casa. E as diferenças já são algumas.
As múltiplas vozes de Natália
As múltiplas vozes de Natália
No centenário do nascimento de Natália Correia, sobe ao palco ‘O Dever de Deslumbrar’, que parte de uma biografia desta figura ímpar da cultura portuguesa.
“O fado está sempre presente”
“O fado está sempre presente”
‘Terra que Vale o Céu’ é vendido, pela editora Warner, como o regresso de Ricardo Ribeiro ao fado. Mas, segundo o próprio, ele nunca deixou o fado. E não dá para dissociá-lo de nada do que fez.
Ensaio
O que é uma empresa verde?  O que fazer para lá chegar?
O que é uma empresa verde? O que fazer para lá chegar?
De acordo com uma grande maioria de cientistas, setembro e outubro de 2023 atingiram máximos de calor, fazendo crer ser possível que a temperatura mundial possa aumentar 2ºC (face a 1800/1850) até 2030 - vinte anos mais cedo que o objetivo do Acordo de Paris.