Skip to main content
Capa
Nº 329 | 02 Junho 2023
Edição nº 329
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
Kyriákos Mitsotákis: um primeiro-ministro em compasso de espera
Kyriákos Mitsotákis: um primeiro-ministro em compasso de espera
Líder dos conservadores da Nova Democracia desde 2016, Kyriakos Mitsotakis pertence a uma daquelas famílias gregas que aparentam ser – ou talvez gostassem de ser – um alfobre de primeiros-ministros à nascença.
Tema
Missão? Regenerar a terra, plantar futuros
Missão? Regenerar a terra, plantar futuros
Um movimento vindo da Suíça já colhe frutos no Alandroal. Entre parcerias e muita garra para recuperar a saúde dos solos, procura-se também cultivar a arte de comer bem. “Soil to Soul” tem tudo isto e promete não ficar por aqui.
Pessoas
“O segredo é entender profundamente os clientes”
“O segredo é entender profundamente os clientes”
O norte-americano Brant Cooper é especialista em empreendedorismo, O seu método “The Lean Entrepreneur”, com base nos princípios do movimento ‘Lean Startup’, concentra-se em maximizar a eficiência e minimizar o desperdício no processo de criação e desenvolvimento de startups. A sua abordagem inovadora do empreendedorismo tem ajudado a transformar a maneira como empresários e gestores orientam os seus negócios. Esteve em Portugal para mais uma sessão do Innov.Club.
5 Sentidos
“Quem nos visita quer levar uma recordação do verdadeiro Algarve”
“Quem nos visita quer levar uma recordação do verdadeiro Algarve”
O Domes Lake Algarve reabriu em abril, após uma profunda remodelação. Considerado o “Melhor Novo Resort da Europa” nos World Travel Awards, o Domes Lake Algarve ascende agora à coleção de hotéis “Autograph Collection”, passando a fazer parte da rede Marriott International.
O mar enquanto confidente e detonador da verdade
O mar enquanto confidente e detonador da verdade
“Mar, metade da minha alma é feita de maresia”
O absurdo genial
O absurdo genial
Se pensa que vivemos tempos absurdos, talvez seja boa altura para recordar as palavras de Karl Marx, para quem “a história acontece como tragédia e se repete como farsa”. Neste caso concreto, nem tragédia nem farsa nos movem a ler “Todos os Contos”, que a editora Livros do Brasil compilou nesta edição, baseando-se na edição crítica da obra de Franz Kafka, que segue os manuscritos originais e, nos casos em que isso não foi possível, manteve as versões que correspondem à última vontade do autor.
Ensaio
Pandemias  que parecem  não ter acontecido
Pandemias que parecem não ter acontecido
Durante algum tempo, parecia que o teletrabalho e o trabalho remoto seriam a nova norma, mas parece ter chegado o momento do retrocesso nestas dinâmicas, à medida que – e apesar da nova Agenda do Trabalho Digno, que reforça os direitos dos trabalhadores em teletrabalho – cada vez mais empresas exigem um retorno do trabalho presencial.