Skip to main content
Autor
João Santos Costa
Jornalista
jcosta@jornaleconomico.pt
Notícias
“Estado de negação” Costa devolve críticas à oposição
O debate sobre o Estado da Nação marca o fim da sessão legislativa. Governo de Costa é acusado de ignorar os problemas do país, mas o primeiro-ministro enaltece resultados económicos históricos e devolve críticas aos partidos. Inflação, habitação e os sucessivos sintomas de instabilidade governativa foram as armas de eleição da oposição.
Duas demissões precoces, 278 dias de vida e uma contratação dúbia. A polémica Comissão do novo aeroporto em 8 números
A Comissão Técnica Independente mandatada pelo Conselho de Ministros tem até ao final deste ano para apresentar ao Executivo uma proposta de localização para o novo aeroporto. Eis os números que recontam os trabalhos deste organismo.
Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta terça-feira
Nos Estados Unidos, onde o consumo representa mais de dois terços do produto interno bruto (PIB), os analistas estão de olhos postos na evolução de alguns indicadores macroeconómicos. Em Wall Street, os investidores estarão atentos a uma nova vaga de resultados trimestrais, em particular os da banca.
Cofina confirma: Paulo Fernandes fica e entra Ronaldo
Num comunicado enviado esta noite aos mercados, a Cofina SGPS, S.A. confirma que a potencial compradora da Cofina Media é uma sociedade chamada Expressão Livre SGPS, S.A. e que terá vários investidores, entre eles Cristiano Ronaldo. Paulo Fernandes está na lista.
NOS, REN, Sonaecom e Navigator apresentam resultados do primeiro semestre esta semana
A 'earnings season' avança a todo o gás. Do outro lado do Atlântico, as atenções permanecem centradas nos resultados da banca e estão previstos novos indicadores relativos à despesa dos consumidores e ao mercado imobiliário. Por cá, pelo menos cinco cotadas nacionais divulgam contas dos últimos três meses.
Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta semana
A semana reserva uma vaga de resultados vindos das praças mundiais, mas também cá as cotadas fazem contas ao primeiro semestre do ano. Nos Estados Unidos, uma série de indicadores vão tirar o pulso à saúde da maior economia mundial e, até ao final da semana, Portugal volta a emitir até 1.250 milhões de euros em dívida.
Ver mais
Aguarde