Skip to main content
Capa
Nº 214 | 19 Março 2021
Edição nº 214
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Defy 21 Felipe Pantone: O grande arco-íris
Defy 21 Felipe Pantone: O grande arco-íris
A arte e a relojoaria sempre tiveram uma íntima ligação. Isso é algo que não surpreende, porque os relógios (nas suas diferentes formas) foram vistos, muitas vezes, como verdadeiras obras artísticas em diferentes tempos da civilização.
Lisboa: Histórias e Memórias  Pulsar da cidade nos escritores e fotógrafos
Lisboa: Histórias e Memórias Pulsar da cidade nos escritores e fotógrafos
"Achei-me por vezes durante a estação finda a bordo dos pequenos vapores que fazem o transporte dos banhistas entre Lisboa e as praias."
Kia XCEED PHEV: Um CUV feito a pensar  no conforto e na poupança
Kia XCEED PHEV: Um CUV feito a pensar no conforto e na poupança
Difícil para um construtor é conseguir de um carro que seja elegante por fora, ágil com os seus componentes mecânicos, eficiente no consumo e confortável na condução.
Ensaio
A Bitcoin tem de ser muito mais que  um meio de pagamento
A Bitcoin tem de ser muito mais que um meio de pagamento
Vai ser muito mais interessante quando a lei suportar a desmaterialização da informação tal como o fez com as assinaturas digitais. São assinaturas criptográficas, tal e qual como toda a informação codificada numa Blockchain. Não há que temer a palavra “cripto” porque afinal já estamos hoje rodeados de cripto-coisas.
Atualidade
David Fincher: Uma liderança a preto e branco nos Óscares mais diversos (e caseiros) de todos os tempos
David Fincher: Uma liderança a preto e branco nos Óscares mais diversos (e caseiros) de todos os tempos
As dez nomeações de “Mank” ocorrem num ano atípico para o cinema e com a Academia de Hollywood alinhada com os movimentos Black Lives Matter e MeToo. O filme sobre o argumentista de “Citizen Kane” tem o selo Netflix e começou a ser escrito pelo falecido pai do autor.
Desconfinamento: Primeiros destinos fora  de casa na reabertura feita a conta-gotas
Desconfinamento: Primeiros destinos fora de casa na reabertura feita a conta-gotas
Início do desconfinamento, a 15 de março, permitiu dar os primeiros passos no regresso à normalidade. Crianças regressaram às escolas até ao primeiro ciclo e estabelecimentos como livrarias e salões de estética voltaram a abrir portas, com a venda ao postigo de bebidas a ser permitida nos cafés. Embora ainda seja recomendado ficar em casa, os portugueses já conseguem sentir a liberdade.
Seleção Vale 788 Milhões: Uma ‘fábrica’ que não abranda na produção de talento puro
Seleção Vale 788 Milhões: Uma ‘fábrica’ que não abranda na produção de talento puro
Aquilo que é verdadeiramente extraordinário no futebol português é que a seleção de sub-21, que Rui Jorge vai comandar brevemente na fase final do Europeu da categoria, está avaliada em 183 milhões de euros, com Rafael Leão (Milan, 28M€) e Trincão (Barcelona, 25M€) à cabeça.
Estamos a construir bairros sem elevador
Estamos a construir bairros sem elevador
O elevador social é dos mais importantes mecanismos da sociedade contemporânea, contribuindo para a estabilidade e paz sociais.
Museu do vinho do porto em lisboa: Taylor’s vai investir até 10 milhões
Museu do vinho do porto em lisboa: Taylor’s vai investir até 10 milhões
Projeto arrancou no ano passado e as portas do novo espaço, com núcleo a partir do Palacete Chafariz d’El Rei, deverão abrir ao público em 2023. Adrian Bridge, CEO da The Fladgate Partnership, revela ao Jornal Económico os detalhes do empreendimento da casa multicentenária dedicada aos vinhos do Porto. Espera atrair entre 100 e 200 mil turistas anuais com o museu, que permitirá contacto com troços das antigas muralhas da capital e terá uma sala de provas VIP.
Hard Seltzers: Phunk e Pure Piraña vão agitar mercado nacional
Hard Seltzers: Phunk e Pure Piraña vão agitar mercado nacional
Portugal está prestes a entrar na ‘loucura’ da nova vaga de bebidas que outros mercados internacionais, com os Estados Unidos à cabeça, já experimentam há vários anos