Skip to main content
Capa
Nº 197 | 13 Novembro 2020
Edição nº 197
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Insignia: Opel relança o topo  de gama mas sem o eletrificar
Insignia: Opel relança o topo de gama mas sem o eletrificar
Nova tecnologia, algum refinamento no design exterior e motores térmicos mais eficientes são os pontos fortes do novo Insignia, o porta-estandarte da Opel, agora integrada no grupo PSA.
Quinta da Biaia: Vinhos de altitude com grande elevação
Quinta da Biaia: Vinhos de altitude com grande elevação
Localizada no interior centro de Portugal, a Denominação de Origem Controlada (DOC) Beira Interior tem cerca de 16 mil hectares de vinhas e uma grande variedade de castas.
Diário de uma Viagem a Portugal  e ao Sul de Espanha: Um inédito a descobrir
Diário de uma Viagem a Portugal e ao Sul de Espanha: Um inédito a descobrir
A língua é, sem dúvida, um grande obstáculo a relações amigáveis. Poucas damas portuguesas falam inglês; e o português, sendo embora uma língua fácil de aprender para ler, é muito difícil de aprender a falar.
Ensaio
Ferrovia no PNI 2030? Um sim com alertas
Ferrovia no PNI 2030? Um sim com alertas
A mais importante ligação ferroviária internacional de passageiros para o país encontra-se, de facto, a Norte, entre o Porto e a Galiza. Dar prioridade a essa ligação com passagem por Braga é a aposta certa. A ligação entre Porto e Lisboa é a mais importante do país e de todo o eixo da fachada atlântica.
Atualidade
Stacey Abrams: A democrata  que mudou a cor  do eleitorado  da Georgia
Stacey Abrams: A democrata que mudou a cor do eleitorado da Georgia
Joe Biden deverá ser o primeiro candidato presidencial democrata a vencer no estado da Georgia em 28 anos. E boa parte do crédito pela conquista desses 16 votos no Colégio Eleitoral vai para alguém que nem sequer estava na equipa da campanha do presidente eleito.
Donald Trump: Aquilo que dele fica quando for embora
Donald Trump: Aquilo que dele fica quando for embora
A renitência de quase todos os republicanos em contrariarem a estratégia jurídica de contestação do resultado eleitoral é só um dos sinais de que a influência do 45.º presidente dos Estados Unidos não chegou ao fim com a declaração de vitória de Biden. Com um Congresso muito mais dividido do que nos sonhos dos democratas, um Supremo cheio de juízes de tendência conservadora e uma dinastia que poderá manter o apelido em cartazes de eleições futuras, não restam dúvidas de que Trump pode persistir mesmo depois de abandonar a Casa Branca. leonardo ralha lralha@jornaleconomico.pt
Táxis e TVDE: Novo estado de emergência, nova quebra na procura
Táxis e TVDE: Novo estado de emergência, nova quebra na procura
A redução da carga fiscal, o adiamento de algumas contribuições e a aceleração dos reembolsos do IVA, bem como a passagem do pagamento desse imposto para 2021, são alguns dos apoios que poderão ajudar os táxis e os TVDE a sobreviver ao novo estado de emergência, que fará com que os profissionais do setor não possam trabalhar durante a noite e ao fim de semana.
The Good Doctor: Quando a pandemia infeta o pequeno ecrã
The Good Doctor: Quando a pandemia infeta o pequeno ecrã
Havia poucas dúvidas de que as séries televisivas que juntam casos clínicos a retalhos das vidas de médicos dificilmente poderiam esquecer que o mundo enfrenta a maior crise sanitária deste século.