Capa
Nº 173 | 29 Maio 2020

Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade

Reinterpretar o passado é, muitas vezes, uma forma de ilustrar o presente. E é isso que algumas vezes, com sensatez, algumas marcas relojoeiras fazem.

Há coisas boas que a pandemia não trava, para bem dos nossos pecados.

As várias gerações do Opel Corsa foram marcadas por evoluções disruptivas em termos de motorização, iluminação e sistemas de assistência e a mais recente versão 100% elétrica, agora sob o domínio francês da PSA, não foge à regra.

Os anos foram passando e o coronel aprendeu a conjugar o verbo esperar como ninguém.

O Programa da Renda Segura levanta dúvidas de princípio e de exequibilidade que levam a suspeitar da sua real capacidade para ampliar e diversificar mercado de arrendamento a preços acessíveis na cidade de Lisboa.

O estratego do Brexit nem sequer necessitou de ser eleito para ser o aliado de eleição do primeiro-ministro britânico. Ao ponto de ser mantido em funções após ser revelado que violou, sem sombra de arrependimento, as regras de confinamento durante a pandemia de Covid-19.

Passes de jogadores desvalorizados, poder negocial todo do lado de quem compra, orçamentos que vão ter de ser adaptados à redução de receitas que se espera nos próximos anos, com bilheteira e patrocínios a cair e a operadora NOS a deixar de assegurar um terço das receitas da Liga a partir de junho de 2021. A pandemia acelerou a crise do futebol português e ninguém poderá desenvolver imunidade tão cedo.

Milionário que nasceu em Hong Kong e fez renascer Macau sabia tudo o que era preciso para fazer fortuna numa zona em constante mutação. Stanley Ho passou por todos os regimes, por todos os amigos e por todos os negócios sem encalhar em nenhum. Reformou-se em 2018, com 96 anos.

No rescaldo da crise de 2008 e perante o aumento do desemprego e a degradação das condições de vida, as ruas encheram-se para exigir uma sociedade mais justa, menos desigual e com mais proteção social.