Capa
Nº 127 | 05 Julho 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
O bronze é, cada vez mais, uma tentação forte no mundo da relojoaria.
Lisboa vai receber o melhor da arquitetura mundial, num evento dedicado às artes da beleza arquitetónica, onde serão abordadas as melhores técnicas de construção do antigamente e do futuro, e se irá descobrir o poder que uma simples ideia tem no desenho final de uma cidade.
O Sandero TCE 90 GPL é um carro movido a gasolina e gás e que deveria ter incentivos fiscais.
No terceiro volume das “Memórias Políticas” que tem publicado ao longo dos últimos anos, Diogo Freitas do Amaral avança para o período entre 1982 e 2017, revisitando alguns dos momentos mais marcantes da sua carreira política
Até ao Secreto Coração do México”, editado em Portugal pela Guerra & Paz, é a história verídica de duas viagens paralelas – com cem anos de diferença entre si – a um México real e secreto, que não vem nos panfletos turísticos e que alguns julgavam desaparecido.
Este século terá de ser marcado por um crescimento mais ambiental, mais ético. Temos que começar a nível individual a dar sinal de que estamos preparados, que queremos essa transição, que o sistema pode mudar.
Urge adotar novos estilos de vida. Desperdiçar menos, consumir menos. Escolher melhor, sensibilizar mais. Pensar que ‘ambiente’ rima com cidadania, bem-estar e justiça social, e menos com ciclovias e ecopontos. E que devemos sonhar com ética e menos egoísmo.
Primeira mulher a presidir à Comissão Europeia, a até agora ministra da Defesa da Alemanha nasceu nos arredores de Bruxelas quando o pai era um alto funcionário da CEE. Mesmo sendo vista como solução de recurso, tem a garantia de que irá fazer história.
O edifício Jardim, localmente conhecido como prédio Coutinho, tem a sua desconstrução prevista desde 2000,
ao abrigo do programa Polis. No entanto, a batalha judicial iniciada pelos moradores tem travado este projeto até à exaustão.
No dia 1 de julho, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga aceitou a providência cautelar dos moradores do prédio Coutinho.
Os festivais de verão estão de regresso, após terem atraído cerca de 1,5 milhões de pessoas em 2018, e as organizações desdobram-se em estratégias que passam por cartazes com novas estrelas musicais, e outros a apelar à nostalgia, aliados à aposta em novos conteúdos e palcos. Outros festivais investem na criação de uma identidade mais forte e na mudança de recinto. Há de tudo para agradar a um público mais vasto e, com a descida do preço dos bilhetes, razões não faltam para mais festivaleiros se juntarem à tribo.