Autor
Notícias
Os primeiros seis meses deste governo ficaram marcados por várias polémicas com os ministros e pela falta de coordenação. Casos que fragilizam “a sua credibilidade e coesão junto da opinião pública”, sinalizam politólogos ouvidos pelo JE.
Os partidos com assento parlamentar começam a definir as prioridades para o próximo Orçamento do Estado. Num quadro de incerteza, continuidade e necessidade de calibrar medidas é o elemento central do PS. Oposição reclama respostas ao acelerar da inflação.
PSD diz que “a montanha pariu um rato”. Esquerda lamenta que socialistas resistam a taxar os lucros excessivos.
“Há muito trabalho a fazer”, diz o presidente dos Autarcas Social-Democratas (ASD), Hélder Sousa Silva. Ministra encerra reunião.
PS reconhece desgaste, mas há deputados que dizem que demissão de Marte Temido de ministra da Saúde não era inevitável. Falta de apoio do primeiro-ministro na gestão das crises das urgências ajudou à queda.
Os deputados regressam a 6 de setembro e vão retomar dossiers polémicos como a eutanásia, a lei dos metadados ou o conflito entre o Chega e Santos Silva. Mas o foco estará nas medidas de apoio a empresas e famílias e no OE2023.
Ver mais
