Skip to main content
Autor
Luís Claro
Jornalista
Notícias
Seis meses conturbados com “as mãozinhas no volante”
Os primeiros seis meses deste governo ficaram marcados por várias polémicas com os ministros e pela falta de coordenação. Casos que fragilizam “a sua credibilidade e coesão junto da opinião pública”, sinalizam politólogos ouvidos pelo JE.
Partidos convergem nos apoios às famílias e crescimento económico
Os partidos com assento parlamentar começam a definir as prioridades para o próximo Orçamento do Estado. Num quadro de incerteza, continuidade e necessidade de calibrar medidas é o elemento central do PS. Oposição reclama respostas ao acelerar da inflação.
“Desilusão” e medidas “recicladas”. Oposição exige mais apoios
PSD diz que “a montanha pariu um rato”. Esquerda lamenta que socialistas resistam a taxar os lucros excessivos.
500 autarcas no encontro nacional sobre descentralização
“Há muito trabalho a fazer”, diz o presidente dos Autarcas Social-Democratas (ASD), Hélder Sousa Silva. Ministra encerra reunião.
Falta de apoio de António Costa contribuiu para demissão de Temido
PS reconhece desgaste, mas há deputados que dizem que demissão de Marte Temido de ministra da Saúde não era inevitável. Falta de apoio do primeiro-ministro na gestão das crises das urgências ajudou à queda.
Deputados regressam para temas quentes, com orçamento na mira
Os deputados regressam a 6 de setembro e vão retomar dossiers polémicos como a eutanásia, a lei dos metadados ou o conflito entre o Chega e Santos Silva. Mas o foco estará nas medidas de apoio a empresas e famílias e no OE2023.
Ver mais
Aguarde