Skip to main content
Autor
Luís Claro
Jornalista
Notícias
Risco de ingovernabilidade domina eleição com cenários todos possíveis
Pós-10 de março: “Estão muitas possibilidades em aberto” diz Miguel Prata Roque e há diversas soluções alternativas para resolver as próximas legislativas, elevando ao máximo o risco de instabilidade. Vitória do PS sem maioria de esquerda ou da AD sem dispensar o Chega podem baralhar contas dos partidos. Única certeza é que o país não pode voltar a ir às urnas antes de setembro.
Pedro Nuno com empresários para amaciar fama de radical. Carneiro é rosto do diálogo
Sucessão no PS: José Luís Carneiro quer convencer militantes de que é o mais bem preparado para enfrentar Luís Montenegro, enquanto Pedro Nuno Santos continua a não conseguir descolar das acusações de “impulsivo e radical”.
Geringonça divide candidatos à liderança do PS
Sucessão : Pedro Nuno Santos admite nova geringonça, mas recebe mais apoios da ala moderada. Carneiro aposta em conquistar o centro e apoiantes garantem que dará um melhor primeiro-ministro
Luís Montenegro aposta forte no voto útil
Oposição: Já a preparar a campanha, a mensagem a passar é que só voto no PSD garante alternativa aos socialistas. Sem ambiguidades, o líder dos sociais-democratas vai insistir na ideia de que não há acordos com o Chega. Coligação pré-eleitoral tem muitos apoios, mas liberais estão intransigentes.
PS volta a discutir política de alianças na luta entre radicais e moderados
Sucessão: Candidatos desdobram-se em contactos para reunir apoios. Carneiro tem equipa quase formada e conta com Medina, Lacão, Vieira da Silva e Santos Silva. Pedro Nuno conta com a maioria das federações e destacados socialistas como Manuel Alegre e João Soares. Pode haver mais um pretendente.
PS procura novo líder, Montenegro terá de lidar com Ventura
Próximos passos: Decisão anunciada pelo Presidente não é um caminho isento de obstáculos. Os socialistas já estão a mobilizar-se em busca de apoios para substituir Costa e à direita a maioria ainda depende do Chega.
Ver mais
Aguarde