Skip to main content

Construção sustentável em debate no dia 23

Jornal Económico e Schneider promovem conferência para analisar tendência de sustentabilidade no imobiliário.

Os sectores da construção e do imobiliário têm seguido um caminho de crescimento sustentado, nos últimos anos, que nem a pandemia de Covid-19 conseguiu ensombrar, mas que alterou o enquadramento em que funciona o mercado. O período de exceção que vivemos acelerou processos de digitalização e fez com que a tecnologia passasse a ter um papel mais preponderante, com a consolidação de novas tendências que estão já a marcar a evolução destes sectores e que vão ser guias para o período pós-pandemia.

A sustentabilidade afirmou-se como uma tendência maior, num quadro de “emergência climática” e de objetivos definidos para a descarbonização em Portugal e na Europa, com reflexos em todos os segmentos da fileira do imobiliário, da promoção, à construção, à comercialização, num movimento que tem a procura como principal motor. Esta é a premissa para a conferência sobre “Construção e Habitação Sustentável”, que o Jornal Económico promove juntamente com a Schneider e que contará com as participações de Nuno Garcia, fundador e diretor-geral da GesConsult; Gilberto Jordan; CEO do André Jordan Group; Fernando Vasco Costa, diretor-geral da Nexity Portugal; Manuel Pinheiro, professor do Instituto Superior Técnico; e Vitor Moure, country manager da Schneider Portugal. Nesta conferência, vamos analisar a situação atual do mercado, como os agentes que o integram reagiram às condicionantes impostas pela pandemia de Covid-19 e como se preparam para o pós-pandemia, respondendo às alterações detetadas nestes quase dois anos. Vamos procurar, também, saber que papel que os agentes deste mercado identificam para a tecnologia e como isso se traduz na oferta que disponibilizam, como interpretam e reagem à emergência da sustentabilidade como uma tendência maior de evolução do mercado e como leem a evolução da procura.

A conferência “construção e habitação sustentável” será transmitida a 23 de novembro, a partir das 15h00, através da plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico