Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 331 | 16 Junho 2023
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
Tema
Pessoas
5 Sentidos
Ensaio
Silvio Berlusconi, o multimilionário e antigo primeiro-ministro de Itália, que morreu no passado dia 12 de junho, deixa aos seus herdeiros um vasto império empresarial. A forma como a riqueza de Berlusconi, que incluia algumas das empresas mais importantes de Itália (chegou a deter o clube de futebol AC Milan), será distribuída entre os seus cinco filhos ainda não foi totalmente esclarecida. A avaliação mais recente da Bloomberg Billionaires Index avalia o património de Berlusconi em 7 mil milhões de euros.
Em 2022, viajaram para a Tailândia 16 mil portugueses, contra os 52 mil registados em 2019. “A meta para este ano são 40 mil portugueses e 52 mil em 2024”, diz ao JE Rosário Louro, representante nacional da Autoridade do Turismo da Tailândia.
Eis a audácia do dinamarquês Torbjørn Pedersen: visitar 203 países, o mundo em suma, sem apanhar um único avião. Cumpriu e diz ter vivido 40 anos numa década, o tempo que levou a completar esta odisseia, a que chamou “Once Upon a Saga”. Confessa que foi uma “enorme aprendizagem” e já planeia o futuro: partilhar, com quem o quiser ouvir, que vivemos dominados por ideias feitas e que pensar no coletivo é a chave para muitos problemas.
Uma blogger brasileira, Ana Costa, visitou Lisboa e pôs este restaurante dos brasileiros Carolina Antony e João Fedorowicz no Top 5 dos melhores restaurantes de Lisboa, ao lado do Praia do Parque; do JNCQUOI; do JNCQUOI Ásia; e do 100 Maneiras. Foi o quanto bastou para o Jornal Económico ir ver como era o novo restaurante do Chiado.
O novo relógio de turbilhão Traditionnelle, que surge uma caixa de platina de 41 mm de diâmetro, apresenta um majestoso mostrador verde ‘sunburst’.
No dia 10 de junho cumpriram-se 100 anos sobre a morte de Pierre Loti, na cidade francesa de Hendaia, na fronteira com Espanha, a pouco quilómetros de San Sebastián.
A ideia que as mulheres escrevem para o público feminino, como se se tratasse de uma escrita menor ou menos universal, constitui apenas refúgio daqueles que não querem descobrir a produção das escritoras do presente e do passado. As mulheres ainda se confrontam com perspetivas redutoras das suas obras que é preciso desmistificar