Skip to main content
Capa
Nº 319 | 24 Março 2023
Edição nº 319
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
“As empresas desempenham um papel decisivo na justiça social”
“As empresas desempenham um papel decisivo na justiça social”
Empresária, mãe, curadora de conhecimento, escritora, montanhista e desportista, Carlota Ribeiro Ferreira é apaixonada pela vida, pelos negócios e por criar e produzir conteúdos e experiências inspiradoras para líderes, empresas e sociedades em geral. Carlota é CEO da WIN World, uma empresa que tem a missão de inspirar líderes e empresas para o futuro e criar e produzir projetos distintos, arrojados e impactantes. “O nosso foco é investigação e organização de conhecimento”, explica.
Para quê diabolizar  o plástico?
Para quê diabolizar o plástico?
O título deste texto é uma provocação e remete para a exposição “Plástico: Reconstruir o Nosso Mundo”, agora inaugurada no MAAT, em Lisboa. Mais do que um alerta, esta mostra é um importante apelo à criatividade coletiva em prol do planeta e do futuro da humanidade.
Homenagem ao “perfecionista”  que despertou multidões para a música
Homenagem ao “perfecionista” que despertou multidões para a música
Não é preciso ser astronauta para Entrar em órbita. É uma questão de nos distrairmos, alhearmos da realidade, para... lá está, ficar em órbita.
A essência da feminilidade
A essência da feminilidade
Traduzindo a essência da feminilidade, o Rendez-Vous Dazzling Night & Day foi este ano reinventado em verde - uma homenagem à natureza intacta que rodeia a sede da Jaeger-LeCoultre, no Vallée de Joux, e que é a contínua fonte de inspiração da marca.
Um carro  que tem tudo
Um carro que tem tudo
Um Skoda com tração total e a diesel!
Como éramos nós, humanos, antes do Google Earth e do GPS?
Como éramos nós, humanos, antes do Google Earth e do GPS?
Uma tempestade desce uma encosta e suprime os pontos de referência a um alpinista. Um caçador concentra-se obsessivamente na pista de um alce e perde-se nas profundezas de uma floresta.
Luiz Pacheco, o inconformista
Luiz Pacheco, o inconformista
Figura invulgar, Luiz Pacheco deu de barato as ambições sociais do seu tempo, o respeito das convenções, a obediência às regras e o acatamento dos limites.
‘Chef’ australiano Justin Jennings faz ‘fine dining’ com canguru e crocodilo
‘Chef’ australiano Justin Jennings faz ‘fine dining’ com canguru e crocodilo
Austrália fica a mais de 18 mil quilómetros de Portugal, mas sabia que pode experimentar, em Lisboa, crocodilo e canguru numa experiência fine dining?
Ensaio
O que se passa com a direita?
O que se passa com a direita?
Com o aparecimento dos partidos Chega e Iniciativa Liberal, deu-se início a uma separação de águas na direita, que poderá ser conjuntural ou não, o futuro o dirá, mas que é consequência das particularidades do nascimento da direita em democracia.